Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Atleta/ Professor Guilherme Borges ensina golpes, auto defesa, valores e diciplina ao alunos. Foto: Divulgação/ Ascom

7 de abril de 2022

Assistência Social inicia atividades do projeto Gigantes do Futuro Empresarial

A Secretaria Municipal de Assistência social engajada em inserir os jovens no mercado de trabalho desenvolve o projeto Gigantes do Futuro Empresarial.

A ação é fruto de uma parceria entre as secretarias municipais de Assistência Social e Habitação, Secretaria de Educação e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, além do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, que custeia o projeto.

O foco do programa é desenvolver nos adolescentes, de 13 a 17 anos, valores necessários para sua inserção e permanência no mercado de trabalho através de conhecimentos teóricos e práticos do esporte, mais precisamente do Karatê-Do.  Durante as aulas são trabalhadas noções de disciplina, persistência, hierarquia, entre outras.

O projeto vai atender 30 jovens estudantes da Rede Municipal de Educação e participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS, que não estejam inseridos em outros programas de estágio ou primeiro emprego.

Ainda restam algumas vagas. Os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelos telefones: (54) 3332-1233 ou 3332-4116.

As atividades são realizadas no Ginásio Municipal Harry Alberto Erpen – Nenão.

Por Ascom Prefeitura de Não-Me-Toque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir