Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Helaine Gnonatto Zart

8 de abril de 2022

Farmácia Santa Júlia atinge patamar de qualidade industrial na manipulação

Por Helaine Gnonatto Zart

Com a aquisição do equipamento japonês Kakuhunter, empregado na fabricação de fórmulas dermatológicas personalizadas, o laboratório da Farmácia Santa Júlia passa a oferecer produtos com qualidade acima da industrial para produtos manipulados.

— Com muito orgulho, apresentamos o nosso mais novo investimento: o misturador automático centrífugo planetário Kakuhunter SK-305 II, importado direto do Japão – anunciou a responsável técnica, farmacêutica Ir. Maria Helena Kumpfer.

O aparelho foi importado na metade do ano passado para chegar no aniversário de 25 anos da Farmácia. No entanto, as dificuldades da pandemia atrasaram a entrega e o equipamento só chegou ao Brasil no mês de dezembro. Testado pela equipe técnica da Ação Magistral, que intercedeu na importação para 11 farmácias associadas do Brasil, os aparelhos foram aprovados diante da qualidade do resultado das misturas. Foram investidos 13mil dólares (R$ 73 mil na época).

Dos 11 equipamentos importados e inovadores na farmacologia, seis estão no Rio Grande do Sul e um em Não-Me-Toque.

— Estamos sempre investindo para oferecer o melhor para nossos clientes. Foi um investimento de reservas nos 25 anos de Farmácia que fizemos buscando a qualificação dos serviços, para oferecer sempre o melhor na formação profissional e investimentos tecnológicos ­— disse Maria Helena Kumpfer.

O Kakuhunter é um equipamento de mistura que executa dois movimentos simultâneos e combinados: rotação e revolução, movimentos programáveis em velocidade e tempos diferentes. Proporciona três importantes etapas na manipulação de fórmulas como média e alta viscosidade; remove ar e ouros gases; promove a dispersão mais eficiente dos componentes com baixa elevação de temperatura.

— Com o uso deste aparelho disruptivo conseguimos homogeneizar e deixar um produto padrão, com qualidade industrial para fórmulas individuais, antes manipuladas manualmente. Assim podemos repetida a fórmula com o mesmo padrão — explica a farmacêutica Maria Helena.

A máquina Kakohuter possibilita a manipulação de loções, cremes, géis e demais formas farmacêuticas, com qualidade superior (aspecto, brilho, sensorial e aparência dos produtos industriais), além de ser mais preciso, rápido, tornar-se padrão e evitar perdas.

No laboratório da Farmácia Santa Júlia atuam a responsável técnica, farmacêutica Maria Helena Kumpfer, a farmacêutica Daniela Kilpp e as técnicas Natieli Alves da Silva,Daniela Borges e Ingrid Paixão. No instagram Rádio Jornal  A Folha você encontra um vídeo com demonstração do funcionamento da máquina.

Farmácia Santa Júlia fica na Rua Cel. Alberto Schmitt, 455 em Não-Me-Toque. Fone 54 3332-3110 e 9 9923-3110.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir