Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

8 de abril de 2022

Os muitos benefícios da Aromaterapia

Por Amélia Freitas- reporter@afolhadosul.com.br

O nosso olfato é capaz de nos transportar as mais diferentes situações. Pode nos fazer recordar momentos de ternura, de carinho, saudade entre tantos outros. Mas ele também pode nos ajudar a tratar questões pessoais através da aromaterapia.

Durante a feira de saúde no Centro de Especialidades e Diagnóstico Júlia Biliart eles foram apresentados para os visitantes.

Josiane Petry Vergutz, de Lagoa dos Três Cantos e Rubiane Mariele Backes realizaram uma demonstração e explicaram mais sobre o assunto.

O que são os ingredientes usados na aromaterapia?

—São óleos essenciais, 100% puros, vindos da natureza. Eles podem ser feitos através das cascas, folhas, raízes, frutos—, explica Rubiane.

Os óleos precisam de possuir um selo de segurança, garantindo seu grau de pureza.

Qual sua função?

— Eles vão ajudar a estimular nosso corpo, tanto a parte emocional, quanto a parte física. Eles vão estimular as defesas do nosso corpo, aumento da imunidade. Eles não contêm nem vitaminas nem minerais, mas eles vão estimular a defesa do corpo— conta Rubiane.

Eles trabalham os mais variados fatores auxiliando em questões respiratórias (rinites, sinusites, etc), ansiedade, depressão, memória, criatividade e muitos outros. As crianças também podem utilizar os óleos essenciais, existem versões já diluídas que facilitam o uso independente dos pequenos.

Mas os benefícios da aromaterapia podem ser utilizados das mais variadas formas, desde a inalação dos óleos, seja aplicando nas mãos e inspirando, através dos difusores que propagam no ambiente os aromas e auxiliam a tratar as pessoas, as versões em rolon para uso corporal e as linhas de cuidados corporais como cremes e shampoos.

Como saber qual óleo ideal para cada pessoa?

— Nós temos duas maneiras, nós fazemos uma anamnese (entrevista) antes com a pessoa, toda uma conversa, para saber o que essa pessoa está precisando. Se é mais físico, mais emocional, os dois juntos para poder estar fazendo essa indicação correta dos óleos essenciais [..] e também a Zyto, uma bio ressonância que a gente faz através dos marcadores da mão, o homem têm 197 marcadores e a mulher tem 198. Através da Zyto nós vamos ver como está a parte de intoxicação do corpo, sistema imunológico, nutrição, minerais, vitaminas, a parte pulmonar. Através do resultado dessa analise a gente vai sair com a indicação dos óleos essenciais que precisam ser usados.

A aromaterapia é uma alternativa natural e sem restrições.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir