Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de abril de 2022

Abril o mês dos livros

O mês de abril para o universo literário é considerado um mês de comemorações. No dia 02, o Dia Internacional do Livro Infantojuvenil, no dia 09, o Dia Nacional da Biblioteca, no dia 18, comemora-se o Dia Nacional do Livro Infantil, a escolha desta data se deve a uma homenagem para um dos maiores escritores que faz aniversário neste dia.

Conhecido por obras como “Sítio do Picapau Amarelo”, “Urupês”, “Ideias de Jeca Tatu”, entre muitos outros livros.

E o Dia mundial do Livro fecha as comemorações no dia 23.

Na cidade de Santo Antônio do Planalto as atividades iniciaram ainda no dia 4. A biblioteca municipal tem recebido os alunos da escola Municipal de Ensino Fundamental São Paulo para rodas de leitura, empréstimos e devolução de livros. O objetivo é despertar nas crianças a importância da leitura, do ouvir, interagir, cantar e criar novas histórias, bem como vivenciar fantasias em um ambiente cercado de possibilidades, que é a própria Biblioteca. Os alunos das turmas de 4º e 5º ano, ficam encantados em uma das atividades, participando da criação da história retirando objetos da caixa surpresa.

A galera  do 1º ao 3º ano, ficam atentas durante a contação de histórias feitas por Bárbara, que se caracteriza a rigor para cada sessão.

Mas não são apenas os alunos que podem usufruir da biblioteca, ela está aberta para comunidade em geral. Projetos ligados a leitura são temas presentes na escola, desde as séries iniciais os alunos são instigados pelos professores a conhecer os livros, mergulhar no universo da literatura e inclusive conhecerem alguns autores como Pablo Moreno, que em outra ocasião esteve conversando com os alunos da professora Vanderlise Haack e Elise Daniele.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir