Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

19 de abril de 2022

Operação contra lavagem de dinheiro por facção acontece no Estado e em Passo Fundo

Por Rádio Uirapuru

A Polícia Civil gaúcha realiza uma grande operação nesta manhã, mobilizando 1.3 mil policiais. A ação  visa desmantelar uma facção criminosa que lavava dinheiro ilegal, sendo denominada Operação Kraken. A  facção gaúcha  tem base no Vale dos Sinos, em Sapucaia do Sul, além de quatro Estados. Passo Fundo está envolvida na operação e buscas são feitas nesta manhãEstima-se que mais de 200 criminosos estejam envolvidos, dentre eles apenados do regime fechado. A Uirapuru apurou que, em Passo Fundo, nenhuma ação foi realizada no Presídio Regional. Até o momento não há informações de prisões na cidade.

A operação busca 102 veículos e duas aeronaves, bem como 38 imóveis em várias cidades. A polícia também obteve do Judiciário 812 bloqueios fiscais, financeiros e ligados à bolsa de valores. Houve o sequestro judicial de 190 contas bancárias. Há também  o cumprimento de 273 mandados de busca em 38 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

A operação, já tida como a maior da história do Rio Grande do Sul, visa resgatar valores obtidos pela facção através de vários crimes, como tráfico de drogas, roubos, assassinatos, entre outros.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir