Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação

26 de abril de 2022

Bombeiros de Carazinho auxiliam combate a incêndio durante protesto devido a prédios abandonados em Sarandi

Por Portal Gazeta

A guarnição do corpo de bombeiros Militar de Carazinho foi acionada por volta das 19h desta segunda-feira para comparecer na cidade de Sarandi, onde havia ocorrência de incêndio em dois prédios abandonados, localizados na rua Julio Mailhos, um beco, no bairro Vila Jardim.

ao chegarem havia uma manifestação de moradores impedindo tanto brigada militar quanto bombeiros de acessarem o local do incêndio. Havia uma única forma de chegar aos prédios, e cerca de 20 pessoas bloqueavam a passagem. Eles protestavam porque existe só a estrutura de prédios abandonados que há muito tempo deveriam ser demolidos.

O fogo colocado em lixo no local foi a forma de protestar.

Os soldados Severo, Quadros e Diogo, de Carazinho, tiveram que argumentar com os manifestantes para serem autorizados a combater o fogo. Explicaram que se não fosse apagado, seria ainda mais perigoso, principalmente para moradias próximas.

Conforme a guarnição, levou mais tempo nesse diálogo do que na contensão das chamas. Em cerca de 40 minutos tudo foi controlado.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir