Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação

27 de abril de 2022

Fgtas/Sine : Coordenação esclarecece que agência nada tem a ver com Documento de Identidade

A coordenadora da agência Fgtas/Sine em Carazinho, Cleonice Magalhães, fez um esclarecimento à população em geral que tem se confundido na hora de buscar por um serviço muito necessário que é o encaminhamento referente ao Documento de Identidade.

Conforme Cleonice, o IGP (Instituto Geral de Perícias) do Rio Grande do Sul, órgão que, entre outros, funciona para que as pessoas providenciem esse documento, tem uma sala dentro da agência Fgtas/Sine, pois ambos são do governo do estado, e há esse acerto de funcionarem no mesmo prédio quando houver espaço para tal. Em Carazinho é essa a situação, o IPG funciona em salas cujo acesso é pelo Sine, mas apenas isso. Os servidores do Sine não podem dar informações a respeito do IGP, não são autorizados para isso.

Porém, conforme Cleonice, muitas pessoas que se dirigem até lá para fazer o Documento de Identidade encontram a porta do IGP fechada, questionam os trabalhadores do Sine, que tem que se limitar a dizer que há fixado na porta um cartaz com telefones para quem precisar do IGP.

"Nem todos entendem que não somos autorizados, que é uma determinação do estado, e vão embora aborrecidos. Entendemos, mas o IGP não está com atendimento presencial, só podemos dar informações, encaminhamentos, se dizem respeito ao Sine. O Sine é um órgão, o IGP é outro" diz ela, pedindo a compreensão das pessoas. "Sabemos que muitos precisam do IGP, somos sensíveis a essa realidade, mas assuntos referentes a esse documento é apenas com o IGP".

Para quem quiser mais detalhes sobre o Documento de Identidade, aqui está o link de acesso :https://igp.rs.gov.br/agendamento-de-carteiras-de-identidade

Por Portal Gazeta

TAGS: fgtas, SINE, igp, carazinho

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir