Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Na foto Daniel Lima e Sirlei Alberton Laval funcionários do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque

29 de abril de 2022

Prazo de regularização eleitoral encerra em 4 de maio

Encerra no dia 4 de maio o prazo para emissão de primeira e segunda via do título de eleitor, regularizar situação e transferir o domicilio eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) solicita que as pessoas não deixem para a última hora, pois é comum que nos dias finais do prazo haja uma grande procura para quitação de débitos acarretando em sobrecarga do sistema e gerando lentidão nos atendimentos.

O TSE ainda informa que devido à pandemia, o cadastramento biométrico foi cancelado e a medida ainda será mantida nessas eleições. Quem ainda não realizou a coleta deve aguardar as orientações do Tribunal.

Também está suspensa multas por ausência nas eleições de 2020, assim não é necessário emitir guia ou comparecer para justificar.

Este ano os cidadãos contam com duas novidades do TSE para agilizar os serviços, a primeira é que agora o documento está disponível em formato PDF podendo ser impresso em qualquer lugar. O título também pode ser usado através do aplicativo E-Título, com funcionalidade QR Code para validação de documentos.

A segunda novidade é os serviços poderão ser realizados em qualquer Cartório Eleitoral do Estado não necessitando mais deslocar-se a instituição em que fez o cadastramento.

O Tribunal solicita que as pessoas optem por usar os meios digitais (através do JE Digital) para resolver suas pendências. Quando existir a necessidade de atendimento presencial, pode ser agendado no site ou através do telefone 148.

Confira a entrevista completa feita pela jornalista Helaine Gnoatto Zart com o chefe substituto do Cartório Eleitoral de Não-Me-Toque Daniel Lima.


Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir