Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

3 de maio de 2022

Área da Emater/RS-Ascar na Expodireto Cotrijal sedia Dia de Campo sobre bovinos de leite

Está confirmada para esta terça-feira (03/05) o Dia de Campo sobre Bovinocultura Leiteira na área da Emater/RS-Ascar dentro do Parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. O evento será divido em dois momentos, pela parte da manhã as atividades são voltadas aos técnicos da Emater/RS-Ascar e da Cotrijal, à tarde haverá a participação de produtores de leite dos municípios de Não-Me-Toque, Lagoa dos Três Cantos, Santo Antônio do planalto, Ernestina, Carazinho, Coqueiros do Sul e Almirante Tamandaré do Sul. A promoção é da Emater/RS-Ascar, Cotrijal e Secretaria Municipal da Agricultura de Não-Me-Toque.

As atividades na parte da manhã iniciam às 9h e na parte da tarde, às 13h. Serão quatro estações, nos dois turnos, que abordarão temas como opções de uso de alimentos conservados, alternativos à silagem de milho, ocorrência e manejo de tristeza parasitária bovina, irrigação de pastagens, gestão da atividade leiteira, custos e fatores atuais de impacto na produção e uso do piqueteamento como ferramenta de controle do carrapato e da tristeza parasitária bovina. As estações serão apresentadas por extensionistas e técnicos da Emater/RS-Ascar e da Cotrijal.

Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Passo Fundo
Jornalista Vanessa Almeida de Moraes

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir