Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/ Crédito Gustavo Mansur/Palácio Piratini

5 de maio de 2022

Estado ganha política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais

O governador Ranolfo Vieira Júnior sancionou nesta quarta-feira (4) cinco projetos de lei de autoria do Parlamento gaúcho. Dentre eles, o PL 270/2020, que institui a Política de Combate ao Abigeato e aos Crimes em Áreas Rurais, apresentado em conjunto pelos deputados Edson Brum (MDB), Tenente-coronel Zucco (Republicanos) e Sérgio Turra (PP).

A proposição, aprovada em plenário no dia 4 de abril, irá incentivar ações de repressão da criminalidade nas zonas rurais e promover a cooperação entre os órgãos de segurança pública, de sanidade agropecuária e de fiscalização tributária. Além disso, busca organizar as unidades de patrulhamento rural, a sistematização e a coleta de informações que proporcionem condições para melhor direcionamento e emprego operacional do contingente, bem como dar maior agilidade e precisão no atendimento de ocorrências nas áreas rurais do Estado.

—É um dia importante para o nosso Estado por tornar o combate à criminalidade nas zonas rurais, principalmente ao abigeato, uma política de estado permanente e integrada. Trata-se de um setor de extrema relevância para economia de nosso Estado—, considerou Brum, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do RS.

O projeto prevê ainda a celebração de convênios com associações e instituições representativas da sociedade civil. Dessa forma, será possível viabilizar as ações de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais por meio de doações de equipamentos e recursos para o poder público.

Por Assessoria de Imprensa Deputado Edson Brum (MDB)

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir