Quarta-feira, 06 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
20°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Política

Estado ganha política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais

Estado ganha política de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais
Foto: Divulgação/ Crédito Gustavo Mansur/Palácio Piratini
05.05.2022 09h00  /  Postado por: A Folha

O governador Ranolfo Vieira Júnior sancionou nesta quarta-feira (4) cinco projetos de lei de autoria do Parlamento gaúcho. Dentre eles, o PL 270/2020, que institui a Política de Combate ao Abigeato e aos Crimes em Áreas Rurais, apresentado em conjunto pelos deputados Edson Brum (MDB), Tenente-coronel Zucco (Republicanos) e Sérgio Turra (PP).

A proposição, aprovada em plenário no dia 4 de abril, irá incentivar ações de repressão da criminalidade nas zonas rurais e promover a cooperação entre os órgãos de segurança pública, de sanidade agropecuária e de fiscalização tributária. Além disso, busca organizar as unidades de patrulhamento rural, a sistematização e a coleta de informações que proporcionem condições para melhor direcionamento e emprego operacional do contingente, bem como dar maior agilidade e precisão no atendimento de ocorrências nas áreas rurais do Estado.

—É um dia importante para o nosso Estado por tornar o combate à criminalidade nas zonas rurais, principalmente ao abigeato, uma política de estado permanente e integrada. Trata-se de um setor de extrema relevância para economia de nosso Estado—, considerou Brum, que atualmente ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do RS.

O projeto prevê ainda a celebração de convênios com associações e instituições representativas da sociedade civil. Dessa forma, será possível viabilizar as ações de combate ao abigeato e aos crimes em áreas rurais por meio de doações de equipamentos e recursos para o poder público.

Por Assessoria de Imprensa Deputado Edson Brum (MDB)
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir