Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

6 de maio de 2022

Pesquisa habitacional leva um grande número de pessoas ao Nenão

O frio e a chuva da noite de terça-feira (3/5) não desanimaram a população que compareceu à pesquisa realizada pela Secretaria de Municipal de Assistência Social e Habitação.

— Nós estamos fazendo um raio-x do déficit habitacional do município—, pondera o prefeito Gilson dos Santos.

A pesquisa visa atender não apenas as pessoas vulneráveis financeiramente, com péssimas condições de moradia. Mas também a outra parcela da população. Segundo prefeito, o objetivo é entender quantas pessoas possuem residência própria, mas necessitam de reforma e também:

—Quantas pessoas têm um terreno e a gente pode auxiliar na construção da casa, quantas não têm o terreno, não têm casa e a gente pode auxiliar financiando essa casa, têm condições de pagar uma prestação.

Os dados da pesquisa serão analisados, a previsão é que até o fim de maio estejam compilados e assim possam dar início aos projetos adequando-se à necessidade populacional. Segundo informações da administração cerca de 325 pessoas participaram da pesquisa, sendo 25 delas de grupos prioritários.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir