Sábado, 28 de Maio de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo nublado
18°
14°
15°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Região

Hospital São Vicente de Paulo vai receber R$ 250 mil em recursos federais

Hospital São Vicente de Paulo vai receber R$ 250 mil em recursos federais
09.05.2022 16h55  /  Postado por: A Folha

Neste sábado, 07 de maio, o Hospital São Vicente de Paulo de Passo Fundo recebeu do deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) uma indicação de emenda da bancada gaúcha no valor de 250 mil reais. O recurso do Orçamento Geral da União, por intermédio do Ministério da Saúde, será aplicado no custeio dos serviços de média e alta complexidade da instituição hospitalar.

A emenda foi construída por meio de uma parceria entre o deputado federal Daniel Trzeciak e o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB), que encaminhou o pedido ao colega de partido no Congresso Nacional. O documento oficializando o recurso foi entregue pelos parlamentares ao presidente do HSVP, José Miguel Rodrigues da Silva, que estava acompanhado do superintendente Executivo, Ilário De David.

O presidente do Hospital São Vicente de Paulo disse que este recurso, somado a outros, ajuda a manter os serviços prestados à população. “Nós temos que agradecer ao deputado que nos contemplou com essa emenda, pois ela é uma fatia importante do valor que precisamos para o custeio da nossa estrutura. O recurso pode ser aplicado desde a compra de medicamentos e materiais, bem como no pagamento de funcionários e fornecedores”, explicou o senhor José Miguel.

O deputado Daniel Trzeciakn falou que, através do trabalho realizado em conjunto com o deputado Wesp, consegue estar conectado à população. “Eu sou natural da região sul, e o deputado Mateus é de Passo Fundo. Então, sempre estamos conversando sobre como melhorar as estruturas das nossas cidades e das suas instituições representativas. Por ser referência em saúde e o segundo maior hospital  em produtividade do Estado, entendemos que o São Vicente de Paulo merecia esse apoio financeiro de 250 mil reais. Agora, fica o compromisso de fazermos mais”, afirmou o político.

O deputado estadual Mateus Wesp concorda que os recursos federais para custeio são extremamente necessários, pois os valores pagos na tabela SUS estão defasados e insuficientes para suprir a demanda dos serviços prestados pelos hospitais. “Recentemente, o São Vicente de Paulo recebeu, por exemplo, investimentos do Programa Avançar na Saúde do RS. Agora, precisamos de mais recursos para custear as despesas das novas estruturas. Por isso, a emenda do deputado Daniel Trzeciakn veio numa boa hora, justamente quando o Hospital está com obras de melhorias na Oncologia Infantojuvenil”, comentou Wesp.

Os gestores do HSVP entendem que a visita dos deputados foi fundamental para atualizar a realidade dos hospitais filantrópicos, porque assim eles têm condições de reivindicar outros projetos que possam corrigir os problemas de assistência à saúde no país. “Estamos de portas abertas a todos os representantes do povo, do Congresso Nacional e da Assembleia Gaúcha, para apresentá-los o trabalho que a nossa Instituição tem feito para atender um público regional de mais de 2 milhões de pessoas”, ressaltou o presidente do São Vicente.

A entrega do documento contou ainda com a presença do Coordenador Regional da Saúde, Marcelo Pacheco, e de integrantes do PSDB, Rodrigo Borba, Lucas Cidade, Cassiano Paim Bandeira e Lucas Souza.

Texto e fotos: Ana Paula Koenemann/Comunicação HSVP Passo Fundo

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir