Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação/Internet

9 de maio de 2022

Predomínio do sol e reforço do ar frio marcam início de semana no Rio Grande do Sul

O início desta semana no Rio Grande do Sul terá o predomínio do sol nesta segunda-feira, mas também a chegada de uma massa de ar frio. De acordo com a MetSul Meteorologia, a nebulosidade aumenta no Oeste e no Sul do Estado, especialmente entre a tarde e a noite. O amanhecer volta a ter a formação isolada de bancos de nevoeiro e neblina.

A segunda-feira começa novamente fria e com mínimas muito baixas em baixadas de regiões serranas, onde se espera a formação de geada. Com a presença do sol, a temperatura se eleva rapidamente durante a manhã a tarde, tal como ontem, terá marcas muito agradáveis. Porto Alegre terá mínima de 11ºC e máxima de 23ºC.

Reforço do ar frio

Um reforço de ar frio é esperado nos próximos dias no Estado, o que vai manter os dias dos gaúchos bastante amenos e com temperatura agradável durante a tarde. Esta incursão de ar frio será bastante fraca e terá como efeito muito mais a manutenção das marcas amenas do que trazer temperatura muito baixa. O reforço de ar frio ingressa no Sul e no Oeste gaúcho já nesta segunda-feira e cobrirá o território gaúcho na quarta, o que fará com que a madrugada da quinta seja mais fria em um maior número de cidades.

O ar frio deve gerar alguma instabilidade, especialmente entre amanhã e quarta, mas a chuva será por demais irregular e na maioria dos lugares em que chover será pouco. Já a segunda massa de ar frio chega na metade deste mês e deve ser de maior intensidade.

Por Correio do Povo

TAGS: ar frio, frio, rs

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir