Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/ Arquivo Diário da Manhã

10 de maio de 2022

Obras do trevo da BR-285 devem começar nesta semana

Deve começar nesta semana, a obra do trevo da BR 285, em Carazinho, em frente a nova estrutura da TW Transportes, na saída para Passo Fundo. Em entrevista à Rádio Diário AM 780, o engenheiro da prefeitura, Alexandre Schneider, destacou que a ordem de serviço foi assinada na quarta-feira (4) e a empresa dará início a medição e trabalhos de topografia.

A Traçado Construções e Serviços, vencedora do processo de licitação, é de Erechim que está obra é a primeira que realiza em Carazinho. Tem larga experiência no Rio Grande do Sul, conforme Schneider.

O engenheiro esclareceu que o trevo organizará o trânsito no local, visto que muitas empresas estão no entorno e acessar a BR 285 diariamente para escoar produtos e serviços. Também servirá como mais um acesso ao Distrito Industrial Carlos Augusto Frtiz, que atualmente, encurtando caminho para empresas que ficam nas imediações do Posto RH Riss, na BR 386 e precisam se dirigir em direção a Passo Fundo. “É uma obra de complexa e de grande porte. Contemplará empresas que estão dos dois lados da rodovia, disciplinando o trânsito”, salientou Schneider.

O contrato, orçado em pouco mais de R$ 7,1 milhões, estipula prazo de 10 meses para o término. O engenheiro estima que o trabalho pode encerrar antes. O trânsito continuará fluindo mesmo com a obra em andamento.

Outra característica é que o trevo poderá suportar uma duplicação no futuro, se isso ocorrer, mesmo atualmente a pista de rolamento ser simples.

Por Diário da Manhã

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir