Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

11 de maio de 2022

Família Klasener aposta na sucessão para ampliar a produção de leite em Quinze de Novembro

O meio rural oferece conforto, qualidade de vida, e a oportunidade de trabalhar em família. Tudo isso é possível com os serviços de energia elétrica e internet disponibilizados pela Coprel. Dentre as atividades do interior, a produção leiteira é destaque em vários municípios da região de Ibirubá. Em Quinze de Novembro, na localidade de Santa Clara do Ingaí, a atividade é transmitida por gerações na família de Abílio e Clarice Klasener.

A chegada da energia elétrica na propriedade no ano de 1973 proporcionou grandes avanços, principalmente, investimentos na produção leiteira, que a cada ano vem melhorando e sendo atualizada com novas tecnologias. No ano passado, a família investiu na construção de um amplo galpão para manejo dos animais em confinamento (freestall), tendo em vista que a atividade está tendo continuidade pelo filho Daniel e esposa Bianca.

A propriedade conta com um plantel de 108 animais, sendo 46 vacas em lactação. Abílio ressalta que a atividade iniciou com o pai Leomar, e que hoje continua com o filho Daniel e do neto Ricardo.

—Nós demos carta branca pra ele continuar na propriedade, com todo o apoio necessário. Foi tudo planejado e muito bem pensado para sempre estarmos investindo e melhorando nossa produção—, disse.

Daniel e Bianca possuem dois filhos, Ricardo, de sete anos, e Amanda, com seis meses. Para o futuro, Daniel pretende ensinar ao filho o que aprendeu com os pais e o avô. Algumas experiências Ricardo já estão vivenciando, pois acompanha diariamente o trabalho em casa.

—Tenho muito orgulho de continuar o trabalho que o pai e a mãe iniciaram. Hoje em dia no interior tudo é mais fácil, principalmente com a internet que facilita para se comunicar, pagar contas sem precisar se deslocar para a cidade e para o lazer. O meio rural tem muito a oferecer—, destaca Daniel.

Poder estar com a família, organizar o próprio horário e as tarefas é uma das vantagens de trabalhar em casa no meio rural.

—O sentimento é muito bom, tendo eles [Daniel e Bianca] seguindo em frente. Poder conviver e estar próximo dos filhos e netos é maravilhoso—, ressalta Clarice.

A Coprel é a cooperativa de energia e de serviços de internet da família de Abílio, que pode contar com um serviço ágil e de qualidade.

—Sempre tivemos a Coprel e usamos a energia cada vez mais, principalmente agora por causa dos ventiladores e da ampliação da ordenha. A Coprel está de parabéns pelo atendimento e qualidade da energia que fornece aos associados—, disse.

Seja para as atividades de geração de renda na propriedade ou para o lazer, informação e diversão, a Coprel está presente na vida de inúmeras famílias, empresas e propriedades levando novas oportunidades, conexões e desenvolvimento para o meio rural.

Por Ascom Coprel

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir