Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

12 de maio de 2022

NÃO CONFIE NOS TALENTOS!

 Por Eriberto Nespolo
www.paodejuda.com.br

Todas as pessoas que nascem precisam de uma obra restauradora. A Bíblia diz que não há um homem justo, perfeito e bom. Portanto, todos precisam igualmente receber virtudes da parte de Deus. Hoje, você sofre porque não tem essas virtudes. Não podemos confundir essas virtudes divinas com os talentos naturais. Deus sempre concede talentos naturais a qualquer ser humano. Se Deus não fizesse isso, nossa vida seria ainda mais pobre e miserável. Dando esses talentos, Deus já está dando demonstrações da Sua misericórdia para conosco. Mas esses talentos não nos tornam pessoas especiais. Eles não nos fazem pessoas boas e justas. Só Deus pode tornar uma pessoa boa, porque só Deus é bom. É um engano pensarmos que somos maravilhosos e bondosos, porque nossa natureza não é assim. Nossa aparente bondade não é verdadeira. Portanto, precisamos receber virtudes de Deus para colocarmos toda a nossa vida em ordem.

O problema é que não pensamos assim. Não queremos as virtudes, porque confiamos em nossos míseros e falhos talentos naturais. E todos os fracassos que até hoje já ocorreram em nossa vida demonstram que talentos não fazem milagres. Talentos não preservam famílias da destruição. Talentos não salvam empresas da falência. Um talento não nos faz pessoas perfeitas, não nos capacita a salvar nossa casa do fracasso, nem salva nosso casamento. São as virtudes de Deus que podem fazer algo por sua vida.

O seu talento pode até restaurar seu casamento, mas não pode restaurar o seu coração. Um lar não depende de talentos naturais, mas depende da virtude divina que o casal possui. É fácil colocar duas pessoas morando na mesma casa. O difícil é mudar o coração delas. Só o Espírito da vida pode trabalhar no coração do casal para libertar ambos das mágoas, para fazê-los renunciar direitos, ensiná-los a perdoar, capacitá-los a suportar um ao outro em amor. Isso é uma obra que só Deus pode fazer. Por isso, um lar com problemas demonstra que tanto o homem como a mulher são pobres espiritualmente, pois não possuem as virtudes da vida de Deus em seu coração.

É por isso que em Mateus 11:29 Jesus diz: “Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossas almas”. Você precisa aprender com Cristo como viver em família. Hoje, não encontramos descanso em nosso lar, porque ele tem sido um lugar de cobrança e acusação. Somente o conhecimento de Cristo pode salvar nossa vida e nossa família. Quando você aprende com Cristo, Ele te capacita a ser manso e humilde de coração, a perdoar e a suportar as fraquezas dos outros.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir