Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de maio de 2022

Sindicato dos Servidores Públicos lança Projeto Adote uma Árvore

Na próxima quinta-feira (19) o Sindicato dos Servidores Públicos de Não-Me-Toque fará a Assembleia Geral com vários assuntos pertinentes a serem tratados, como a prestação de contas, extinção da associação de funcionários entre outros. A primeira chamada será às 17h45.

A presidente da entidade, Silvia Loss, ressaltou a importância da presença dos associados na votação das decisões tomadas pelo sindicato. Muitos serão os assuntos em pauta, entre eles a prestação de contas do ano anterior. Em 2021, os associados passaram a contar com assessoria jurídica, prestando auxílio tanto em questões jurídicas como e privadas.

Associação de Funcionários da Prefeitura Municipal será extinta formalmente durante a assembleia.

—Foi fundada antes do sindicato, tendo a sede doada pelo prefeito da época, o Rudi Becker, realizou junto aos servidores associados muitas atividades tanto recreativas como sociais. No entanto, sofreu uma ação trabalhista e para não perder a propriedade, pois não tinha recursos suficientes na época, vendeu a sede ao Sindicato. Desta forma, os associados começaram a desfrutar da sede e dos serviços do sindicato como um só. Porém a Associação não foi dissolvida legalmente e o CNPJ está ativo, gerando dívidas. Sendo assim, a diretoria considera o mais correto apresentar em assembleia esta questão para que todos saibam o motivo e juntos tomemos a decisão—, explica Silvia.

E por fim será apresentado o projeto “Adote uma Árvore”, a ideia surgiu após o sindicato precisar remover três exemplares que representavam risco. Após avaliação dos engenheiros, foi contatado que elas estavam mortas. Com a retirada, o sindicato precisa fazer o plantio de 45 árvores motivando a criação do projeto, sugerido pela assessora jurídica Bruna Lemes da Silva.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir