Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

20 de maio de 2022

Estão abertas as inscrições do programa Aprendiz Cooperativo do Campo

Estão abertas as inscrições do programa Aprendiz Cooperativo do Campo, desenvolvido pela Cotrijal em parceria com a Sescoop/RS, voltado para jovens de 14 a 24 anos.

As aulas terão início no dia 27/6, com duração de 17 meses, sendo a parte teórica acontecendo em Não-Me-Toque, com aulas específicas sobre a atividade rural e as aulas práticas desenvolvidas nas propriedades. “Serão duas semanas consecutivas de aula, em que o jovem terá aulas presenciais, ainda em local não definido, e no restante do mês, as atividades serão práticas na propriedade que residem”, diz Simone Rohrig, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional (DHO) da Cotrijal.

Conforme Simone, o programa traz uma proposta inovadora. “Este ano estamos retomando a modalidade aprendiz no campo para trazer acesso a informação de gestão de propriedade, com bases iniciais de como é o funcionamento de uma propriedade rural”, finaliza.

O programa que é remunerado traz benefícios aos jovens que tem direito ao vale alimentação e carteira de trabalho assinada. A intenção é prepará-los para que possam desenvolver atividades de suporte administrativo, para uma melhor gestão e sucessão da propriedade.

Sobre as disciplinas, Simone diz que esta é a segunda turma do programa Aprendiz Cooperativo do Campo. A grade curricular da unidade teórica básica envolve os seguintes temas: Cidadania e Trabalho, Cooperativismo, Formação Humana e Científica, Linguagem e Comunicação, Matemática Comercial e Financeira, Empreendedorismo, Contabilidade, Informática e Educação Ambiental, tendo carga horária de 296 horas. Já as disciplinas teóricas específicas envolvem os temas: Gestão de Pequenas e Médias Propriedades Rurais, Acesso ao Crédito e Garantias, Cultura de Grãos (trigo/soja/milho), Carnes e Derivados (gado/suínos/aves), Cadeia Produtiva do Leite, Hortaliças e Fruticultura. Ao total são 552 horas de unidade teórica e 552 horas de unidade prática, totalizando 1.104 horas.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.cotrijal.com.br/trabalheconosco) até o dia 3/6. Serão 25 vagas disponíveis para jovens que já concluíram ou estejam concluindo o ensino médio. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3332-2526.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir