Sexta-feira, 01 de Julho de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Curta nossa página no Facebook:
Clique para Ouvir
Tempo limpo
19°
17°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Saúde

Demanda por atendimento de Covid-19 volta a crescer e Secretaria muda sistema de atendimento

Demanda por atendimento de Covid-19 volta a crescer e Secretaria muda sistema de atendimento
Unidade de Sentinela será desativada e todos os atendimentos serão realizados nas unidades de saúde dos bairros
27.05.2022 10h11  /  Postado por: A Folha

Depois de semanas de estagnação nos números da covid na cidade de Não-Me-Toque, os índices voltam a crescer. Os últimos boletins são prova disso. Divulgados sempre as sextas-feiras, mostram um aumento na curva de positivados.

No dia 13, havia 20 novos casos e o mesmo número ativo. No dia 20, esses valores saltaram para 38 novos e 40 (ativos), mas sem nenhuma internação hospitalar. O boletim desta sexta-feira (27) traz o alarmante número de 47 novos casos.

—Tem um aumento bem significativo enquanto nós tínhamos há três semanas atrás dez, quinze casos já estamos com quarenta casos ativos. Então há uma progressão sim. Estamos testando a todos e isolando conforme a nota da Secretaria Estadual da Saúde. Hoje já não se isola mais os familiares, dependendo do status vacinal—, informa a secretária de Saúde, Liliane Erpen.

Liliane relata que haverá algumas alterações organizacionais no sistema de atendimento local. A partir de junho, a Unidade Sentinela deixa de centralizar os atendimentos de Covid e o contrato com o Hospital de Caridade de Carazinho também será encerrado.

— Nós estamos atendendo na Sentinela o maior número de pessoas. Então ainda temos a nossa referência hospitalar covid em Carazinho até o final do mês. Depois encerramos o contrato e todos serão atendidos aqui em Não-Me-Toque. A unidade Sentinela também vai somente até o dia 31. Depois encerramos e vamos acolher a todos nas unidades básicas do de acordo com a área de cada paciente—, relata a secretária de Saúde.

Não-Me-Toque não é o único município da região apresentando aumento, Carazinho segundo o boletim de segunda-feira (23) a cidade conta com 88 novos, 80 ativos e sete internados. Tapera registra 8 novos e 5 ativos. Lagoa dos Três Cantos possui cinco ativos e Santo Antônio do Planalto depois de várias semanas com números zerados agora possui 33 ativos, nas últimas semanas dois óbitos por Covid foram registrado, totalizando 4 mortos desde o início da pandemia.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir