Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

27 de maio de 2022

Inovação e tecnologia: não-me-toquenses agora podem acessar IPTU e outros recursos via aplicativo

O aplicativo possui interface simples e pode ser encontrado na loja de aplicativos do celular

A administração municipal de Não-Me-Toque lançou o aplicativo Cidadão Online, uma ferramenta para trazer agilidade e versatilidade a todos os munícipes. Ele é integrado a base de dados da prefeitura e permite acesso as guias de impostos, como IPTU e ISS Fixo.

O aplicativo que foi desenvolvido pela Thema Informática® e está disponível para download na Play Store para usuários da plataforma Android, e em breve acessível também para IOS.

A nova ferramenta apresenta a situação atualizada de IPTU, ISS fixo, emissão de taxa de alvarás além consulta de processos, onde através de um smartphone o contribuinte pode consultar, via aplicativo, o valor das parcelas em aberto dos tributos e gerar o código de barras para pagamento.

A equipe da prefeitura preparou um guia de orientações de como utilizar o aplicativo. Confira abaixo

Um link para download ficará disponível no site da Prefeitura https://naometoque.rs.gov.br/aplicativo-cidadao-online/, juntamente com um tutorial com as explicações passo a passo.

Como usar o aplicativo Cidadão Online:

Para iniciar o uso do APP basta informar CPF e número do cadastro do imóvel, que pode ser verificado em qualquer carnê de IPTU.

O aplicativo permite ao usuário emitir uma tela para pagar em cota única ou parcelar o recolhimento do tributo. Para fazer o pagamento, o contribuinte terá duas opções: pode enviar o carnê para o seu e-mail, imprimir normalmente a guia e efetuar o pagamento da forma convencional ou então copiar o código de barras e inseri-lo no aplicativo do seu banco.

Também os contribuintes autônomos de ISS FIXO poderão consultar os valores a serem quitados e o andamento de processos. 

Conforme o Secretário Municipal de Finanças, Fernando Alberton a implantação do aplicativo teve um custo zero para o Município.

—A nova ferramenta permite que o poder público municipal elimine as despesas com impressão, gerenciamento e entrega de carnês físicos, além é claro que facilitar o acesso aos munícipes. O Cidadão Online é mais um degrau no caminho da modernização do setor público— destaca o Secretário. 

Em 2021, a administração já havia lançado outro aplicativo para emissão de notas o eNnova.

Fonte: Prefeitura de Não-Me-Toque

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir