Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Soldado Jobim é a primeira mulher capacitada na função

2 de junho de 2022

Centro de Material Bélico da BM capacita primeira mulher armeira da Instituição

Na tarde de sexta-feira (28/5), a Brigada Militar formou a primeira mulher armeira da corporação. A soldado Caroline Chagas Jobim completou o curso de aperfeiçoamento no módulo Armeiro ministrado por uma empresa fabricante de armas, sediada na cidade de São Leopoldo.

O curso teve por objetivo a formação de armeiros, preparados para desmontagem de armas curtas e longas em 1°, 2° e 3° escalão, como pistolas, carabinas, fuzis e espingardas. A policial militar desenvolveu habilidades técnicas na resolução de panes e na utilização de ferramentas de manutenção e reparos dos armamentos.

Além da soldado Jobim, também concluiu a capacitação o soldado Eberton Peruzzi, pertencente ao Centro de Material Bélico da BM (CMB).

Com a formação no curso de armeira, a soldado Jobim, torna-se referência e inspiração, pois demonstrou disciplina e persistência para aptidão e conhecimento, tornando-se a primeira policial feminina a conquistar a atividade especializada.

Fonte: Brigada Militar

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir