Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação

2 de junho de 2022

Ciclone extratropical se forma no fim de semana com vento forte e risco de granizo

A meteorologia já está de olho na formação de um novo ciclone extratropical. Uma área de baixa pressão intensa deve se formar a partir do próximo fim de semana na região Sul, provocando mudanças no tempo.

De acordo com a meteorologista Desirée Brandt, da Climatempo, as maiores chances são de o ciclone se formar a partir do domingo, principalmente sobre o Rio Grande do Sul.

“Ele não deve provocar um grande acumulado de chuva, mas traz riscos para as lavouras, pois vai ventar muito. Além disso, há um alto potencial para queda de granizo na região, no domingo e no começo da semana que vem”, afirma.

  • Quinta-feira tem previsão de chuva em diferentes regiões do Brasil

Enquanto o ciclone não vem

Antes da formação desse sistema, a região Sul deve receber chuva forte. Nesta quinta-feira (2), áreas do nordeste do Rio Grande do Sul e a quase totalidade de Santa Catarina e do Paraná serão atingidas por pancadas. Há novamente possibilidade de formação de geada, sobretudo na Campanha Gaúcha, onde a temperatura mínima prevista para a próxima madrugada é de apenas 1 °C.

Por Canal Rural

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir