Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação/ KEVIN LAMARQUE / POOL / AFP

3 de junho de 2022

Vitória de Camille Vasquez: como a advogada de Johnny Depp virou o jogo

Chegou ao fim o julgamento entre Johnny Depp e Amber Heard. O ator, estrela de "Piratas do Caribe", venceu e Amber foi condenada a pagar US$ 15 milhões (R$ 72 milhões) por difamação após ter escrito um artigo no jornal The Washington Post, em 2018.

O resultado é uma vitória da principal advogada do time de defesa de Depp: Camille Vasquez. A defesa do ator envolveu 9 advogados, mas quem ganhou uma legião de fãs nas redes sociais nas últimas semanas foi ela, que chamou a atenção por interrogar Amber Heard de forma incisiva — e, por vezes, agressiva.

Segundo o site "The Tab", Camille Vasquez se formou em Direito em 2010, e este é seu primeiro caso envolvendo celebridades. Ela é especialista em representar a parte acusadora em processos de difamação. "Johnny Depp está vencendo nas redes sociais, então sua advogada também está", já anunciava Juda Engelmayer, especialista em gerenciamento de crises, em entrevista ao jornal "The Daily Beast", antes do veredito.

Engelmayer foi a porta-voz de Harvey Weinstein durante os julgamentos por assédio sexual. "Historicamente, mulheres que defendem homens acusados de crimes sexuais enfrentam ódio nas redes sociais. Mas Camille Vasquez parece ter se beneficiado da aclamação a Johnny Depp", explicou. "No fim das contas, tem a ver com amabilidade. As pessoas sempre querem amar Johnny Depp.

Ele está aí há 35 anos. Se ele apoia alguém, essas pessoas também querem apoiar". No Twitter, Camille foi exaltada em memes feitos pelos fãs de Johnny Depp. No TikTok, vídeos envolvendo seu nome já têm mais de 500 milhões de visualizações.

Por SPLASH

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir