Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Nove escolas do município irão participar da gincana

7 de junho de 2022

Gincana solidária tem 9 equipes participando

A gincana lançada pela Associação Amigos da Vida contra o Câncer, para estudantes do 9º ano das escolas de Não-Me-Toque recebeu inscrição de nove equipes. Todos as escolas visitadas estão representadas e as equipes motivadas.

A primeira tarefa foi divulgada no dia 1º de junho e consiste em escrever até 30 frases motivacionais para compartilhar com pessoas que estão enfrentando a doença hoje. Cada frase vale 10 pontos. As frases deverão ser digitas e coladas nos cartões entregues pela comissão Organizadora. A avaliação vai observar os seguintes critérios:  ortografia, concordância, pontuação, temática e criatividade.

Após a avaliação, as frases serão entregues pela Associação Amigos da Vida, no setor de oncologia do Hospital de Caridade Carazinho.

Entre os objetivos da Gincana Solidária estão: promover a integração entre Escola, Aluno, Associação e Comunidade; estimular o espírito participativo como atitude positiva, nas atividades de informação e prevenção; incentivar os alunos na realização das ações solidárias; e atingir o máximo de pessoas possíveis por meio da divulgação sobre a prevenção precoce.

A Associação Amigos da Vida contra o Câncer acredita na necessidade e importância da participação da sociedade nos processos de saúde, por isso reforça ações que auxiliem no enfrentamento dos diversos tipos de câncer visando especialmente à prevenção, a qual aumenta significativamente a cura da doença.

Ao todo, a Gincana Solidária terá seis tarefas e serão premiadas as três equipes que alcançarem a maior pontuação.

A Rádio A Folha vai divulgar as tarefas sempre que foram lançadas.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir