Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira em Porto Alegre — Foto: Gustavo Chagas/g1

13 de junho de 2022

Ex-governador Eduardo Leite anuncia pré-candidatura ao governo do RS

O ex-governador Eduardo Leite anunciou, nesta segunda-feira (13), que é o pré-candidato do PSDB ao governo do estado mais uma vez. O anúncio foi dado na sede do diretório estadual do partido, em Porto Alegre, ao lado do atual governador, Ranolfo Vieira Júnior.

–Comunico hoje, aos gaúchos e gaúchas, que eu sou pré-candidato ao governo do Rio Grande do Sul–, afirmou Eduardo Leite.

De acordo com Leite, a decisão foi coletiva do partido e tomada em conjunto com o governador Ranolfo.

—Como foram as decisões tomadas durante os quatro anos de governo.

Ele disse ainda que estar fora do cargo era a única maneira que aceitaria disputar a reeleição.

—Eu mudei de opinião, mas não mudei de princípios. Por isso, eu disse que a renúncia me abria todas as possibilidades, não me retirava nenhuma—.

Quando perguntado se o RS é o plano B, Leite respondeu que se plano A fosse ser candidato à presidência da República, ele teria saído de partido.

Ainda não há, entretanto, chapa formada nem com candidatura a vice, nem com candidato ou candidata ao Senado.

Sobre o risco à democracia, Leite diz que se preocupa.

—Instrumentos de contestação estão em constante ataque, especialmente do presidente da República, Jair Bolsonaro. E isso preocupa, e precisamos estar vigilantes—.

Ele lembrou a campanha de 2018, e reafirmou que:

—Se ser de esquerda é ter preocupação com políticas sociais, valorizar a cultura, me considero à esquerda nessas condições.

Antes do pronunciamento de Leite, o atual governador falou sobre o atual cenário.

—O que me move neste momento é a conclusão deste governo, concluir este governo com absoluto êxito—, afirmou Ranolfo Vieira Júnior.

O atual governador ressaltou que não se move por vaidades pessoais.

—Gostaria, é claro, de ser governador, já sou governador, me honra muito representar os gaúchos e me honraria ser governador novamente, mas entendemos que o nome do Eduardo Leite, neste momento de polarização no cenário nacional possa ser o melhor nome do PSDB para este projeto—

Fonte: G1

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir