Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação

13 de junho de 2022

Real Street perde o jogo e o Coringa os pontos: entenda a situação

Na gelada noite de sexta-feira (10) o Real Street entrou em quadra contra o Coringa/ MDV em Nicolau Vergueiro.

Dois times com elenco composto por jogadores de alta performance. O placar final garantiu a vitória do Coringa por 2 x 1. No entanto, a sorte do time de Nicolau foi congelada por um pequeno entrave.

Segundo as regras da competição, não podem participar do campeonato atletas federados, ou seja, que participaram de outras competições a nível de estado. Luis Fernando, que defendeu na noite de sexta-feira o escudo do Coringa já havia disputado a Taça Farroupilha contra o Guarany.

Segundo a direção do Coringa essa informação não era conhecida por eles, mas não passou despercebido pelo Real que se manifestou por meio de nota. Confira a seguir.

O REAL STREET FUTSAL / AGROPECUARIA CARAFÁ, em nome de toda sua diretoria vem esclarecer o motivo do recurso/protesto contra a equipe do CORINGA de Nicolau Vergueiro.

Somos uma entidade esportiva que por respeito a comunidade que faz do futsal ser um momento de entretenimento, a uma torcida que sempre se faz presente e a parceiros e PATROCINADORES, temos a obrigação de sempre cumprir e procurar fazer do REGULAMENTO da COMPETIÇÃO valer o que ali determina.

Sobre os fatos a que pedimos ser esclarecidos é o que está escrito e É VALIDO A TODAS EQUIPES PARTICIPANTES da COMPETIÇÃO, segue o TEXTO :

CAPÍTULO III – DAS INSCRIÇÕES

Art. 3º Não poderão participar atletas que disputem ou tenham disputado as competições da Liga Gaúcha de Futsal no ano de 2022 no Gauchão A, B e C, Taça Farroupilha, Super Taça Farroupilha e outras competições na categoria adulto que venham a ser realizadas com ou sem BID.

Parágrafo Terceiro: a equipe que colocar atleta (s) para jogar que esteja (m) disputando ou tenha (m) disputado competições na categoria adulto da Federação Gaúcha de Futsal e da Liga Gaúcha de Futsal no ano de 2022, sendo que na fase de grupos, perde os pontos do jogo (s) que o atleta (s) participou (ram). Se for nas fases, mata mata, semifinal e final a equipe estará eliminada.

Temos a certeza absoluta que qualquer equipe iria procurar por seus direitos assim descritos pois todos tem a quem internamente dar explicações ( diretoria , patrocinadores , atletas) e também são sabem do mesmo.

E também do que valeria ter regimento para um campeonato se não é para se cumprir, pois no momento deste regulamento formulado todas equipes participantes concordaram com o mesmo. E agora então precisa ser aplicado.

Em um mundo globalizado pela mídia, aonde todos tem acesso a tudo, sempre fica muito fácil saber do que acontece. Alguém sempre irá ver, escutar ou saber.

Imagens, transmissão ao vivo,testemunhas físicas, é muita gente envolvida e sabendo de tudo.

Sem mais, pedimos desculpas aos envolvidos, mas pedimos o que é de direito, que cumpra-se o regulamento pela DIGNIDADE e SERIEDADE da COMPETIÇÃO

Direção Real Street / Agropecuária Carafá

Com a situação os pontos adquiridos na partida passam para o Real Alvorada  e o jogador não poderá mais integrar a competição.

*Matéria atualizada as 14h 48 para inserção de novas informações.*

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir