Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação

15 de junho de 2022

Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra Idosos

Hoje, 15 de junho, é o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Passo Fundo não tem mais o Balcão do Idoso, mas ainda conta com o Conselho Municipal do Idoso.

A nova presidente do Conselho Municipal do Idoso, Suayla Spiller Peruzzo, explicou que o conselho serve para articular junto a sociedade civil, governo e demais entidades, algumas melhorias, fiscalizando e conduzindo da melhor forma as políticas públicas que são direcionadas aos idosos. Conforme ela, a entidade trabalha com várias frentes, junto a Semcas, CREAS, entre outros, servindo também como um canal de denúncias que tenta resolver os problemas da pessoa idosa.

De acordo com a presidente, dados recentes mostram que pelo menos 75 casos de violência contra idosos foram relatados nos últimos anos em Passo Fundo, sendo que 63 destes aconteceram dentro de casa e 59 são sobre negligência e abandono. Segundo Suayla, também foi percebido, através destes dados, que a maioria dos agressores são familiares próximos, como filhos, netos, noras, genros, etc.

Por isso, a presidente orienta que, quem precisar de ajuda, entre em contato, de forma gratuita e anônima, através do Disque 100.

Por Rádio Uirapuru

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir