Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

A premiação visa reconhecer e incentivar pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos escolares | Foto: Celso Bender / Agência ALRS / CP

17 de junho de 2022

Assembleia Legislativa do RS destaca estudantes gaúchos

O Prêmio Jovem Cientista 2022 foi entregue pela Assembleia Legislativa do RS (AL), na quarta-feira, a três estudantes gaúchas: Victórya Leal Altmayer Silva (1º lugar), Amanda de Lorenzi Borges (2º lugar) e Anny Mayumi Fujimoto (3º lugar). A premiação é concedida a jovens cientistas de escolas de Ensino Médio e/ou Educação Profissional de nível Técnico do Estado, com melhor pontuação na classificação dos trabalhos individuais na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), promovida pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, em Novo Hamburgo.

A premiação visa reconhecer e incentivar pesquisas científicas e tecnológicas desenvolvidas pelos escolares. Os vencedores recebem diploma, passagens aéreas e hospedagem para participar da 74ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência (SBPC), na UnB (DF), de 24 a 30 de julho.

O trabalho de Victórya aborda economia circular; o de Amanda, plantas medicinais; e o de Anny, avalia atividade antifúngica, esses dois últimos, na área da biomedicina.

Por Correio do Povo

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir