Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Foto: Divulgação/ Farsul

23 de junho de 2022

Presidente Teodora participa de evento da Comissão Jovem da Farsul em Gramado

Nos dias 20 e 21 de junho, mais de 500 pessoas estiveram no Centro de Eventos do hotel Wish Serrano, em Gramado, para a sétima edição do Jovens em Campo, promovido pela Farsul, por meio da sua Comissão Jovem, e com patrocínio do Senar-RS e Bayer. A presidente do Sindicato Rural de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer participou da programação, juntamente com a presidente da Rural Jovem – Regional 6 da Farsul, Camila Roos, e os demais os jovens integrantes da regional.

Neste ano, o tema foi "Heróis do Agro" e destacou o trabalho de combate à desinformação e fake news sobre o setor. Sucessão nas propriedades e novas tecnologias também foram abordadas durante o evento.

No primeiro dia, as boas-vindas ficaram por conta do presidente do Sistema Farsul, Gedeão Pereira, e pela coordenadora da Comissão Jovem, Fernanda Gehling. Na sequência, o assessor da Presidência e ex-coordenador da Comissão Jovem da Farsul, Luís Fernando Cavalheiro Pires, falou sobre a importância da representatividade sindical, institucional, empresarial, federativa e política para o setor. A última apresentação da noite foi do publicitário Dado Schneider que falou sobre as mudanças da sociedade com as novas tecnologias e o relacionamento entre as gerações.

No segundo dia, a primeira palestra foi de Raphael Houayek, da Fazenda Esperança, que apresentou seu case e falou sobre empreendedorismo. Logo após, Amanda Rosado falou sobre sua participação no Farm Jovem como representante do Brasil. A diretora comercial da Soja da Bayer Brasil, Marina Menin, apresentou os desafios e conquistas das lideranças jovens. A tarde foi aberta pela Diretora de Relações Internacionais da CNA, Sueme Mori Andrade, que trouxe o papel da CNA na representatividade do agro. Ela apresentou a estrutura do sistema sindical, além de atividades, ações e programas da Confederação.

As palestras tiveram sequência com a abordagem sobre o combate aos mitos do agronegócio. A primeira a tratar do assunto foi a zootecnista Daniela Cotrim que abordou questões ligadas diretamente à pecuária. Logo após, foi vez do agrônomo Xico Graziano que abordou os fatos e mitos na agricultura.

O evento encerrou com uma dinâmica promovido pelo Sebrae/RS que foi coordenada pelo publicitário e professor da PUCRS e ESPM, Wesley Ribeiro, que orientou uma oficina interativa de negociação e gerenciamento de conflitos.

Por Sindicato Rural

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir