Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Foto: Divulgação/ Internet/ R7

23 de junho de 2022

Procuradora é espancada por colega após abrir processo contra ele em São Paulo

A procuradora-geral do município de Registro, no Vale do Ribeira, em São Paulo, foi espancada por um colega dentro da própria prefeitura. Imagens mostram as agressões contra Gabriela Samadello, de 39 anos, que ficou com ferimentos, principalmente na cabeça.

Outras mulheres tentaram segurar o agressor, o também procurador do município Demétrius Oliveira de Macedo, que trabalhava com Gabriela na Procuradoria há nove anos e era subordinado a ela desde o começo desse ano.

Gabriela diz acreditar que ele não aceitava ter uma mulher como chefe. Recentemente, ela abriu um processo contra ele por destratar uma funcionária da Procuradoria. Nesta terça-feira, a Prefeitura de Registro afastou o procurador de suas funções, com suspensão de pagamento do salário. O caso foi registrado na Delegacia da Mulher.

Demétrius prestou depoimento e foi liberado. Ele alegou que estava sendo moralmente assediado, segundo a polícia. Por sua ação, ele irá responder por desacato e lesão corporal. Ele não se manifestou sobre o caso.

Gabriela Samadello Monteiro de Barros, de 39 anos, estava trabalhando quando foi surpreendida pelo ataque de Macedo. Segundo consta no BO, ele a agrediu primeiro com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto.

Na segunda-feira (20), foi publicado em Diário Oficial a criação de uma comissão para apurar os fatos. Provavelmente, segundo ela, foi isso que desencadeou as agressões.

Agora, a procuradora quer que Macedo seja processado em decorrência das agressões e ofensas contra ela.

Por R7

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir