Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Fogo iniciou ao meio-dia e foi controlado por volta das 15h | Foto: Edson Rosa / Signe Comunicação / CP

24 de junho de 2022

Corpo de Bombeiros interdita prédio atingido por incêndio em Erechim

O Corpo de Bombeiros de Erechim interditou o prédio de dois pisos afetados por um incêndio no início da tarde desta quinta-feira. O fogo consumiu boa parte de uma galeria comercial de dois pisos — Plaza Imigrante — localizada na Avenida Maurício Cardoso, no centro da cidade do Norte do Estado. O fogo iniciou ao meio dia e as chamas, após intenso trabalho do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Força Voluntária foram controladas por volta das 15h.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Alexandre Bauer, informou que o prédio foi interditado provisoriamente em razão dos danos causados na estrutura. Ele disse que será realizada uma perícia por parte de técnicos e engenheiros para avaliar as condições da estrutura.

Segundo o comandante, o trabalho rápido dos bombeiros impediu que o fogo se alastrasse. "Essa é uma edificação muito grande, com dois pavimentos bem longos, trabalhamos em duas frentes e conseguimos chegar rapidamente ao local onde ocorreu o início do incêndio e com isso conseguimos controlar o avanço das chamas, apesar da dificuldade imposta pela fumaça", detalhou.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo foi registrado com mais intensidade no segundo andar. Funcionários informaram que as chamas teriam iniciado num dos equipamentos de ar-condicionado. A Defesa Civil informou que uma parede lateral onde as chamas foram mais intensas está sendo avaliada para saber se ela corre ou não o risco de romper.

Além dos bombeiros que mobilizaram todas as equipes, voluntários da Força Voluntária do Alto Uruguai, Bombeiros Voluntários de Barão de Cotegipe, Defesa Civil de Erechim, além de equipes de segurança da Brigada Militar e Departamento de Trânsito atuaram na ocorrência.

O prédio possui várias lojas comerciais. Oito veículos do Corpo de Bombeiros de Erechim, da Força Voluntária e Defesa Civil envolvidos no trabalho de tentar controlar as chamas.

A quadra onde está localizado o prédio em chamas foi isolado pela Brigada Militar. Os bombeiros, além de tentar debelar as chamas trabalharam para que o fogo não atingisse prédios próximos. Ninguém ficou ferido em razão do sinistro, mas ambulância com socorristas foram estacionadas nas proximidades.

Correio do Povo

TAGS: fogo, bm, prédio

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir