Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Meio Ambiente

Campanha de recolhimento de lixo eletrônico e pneus acontece neste sábado em Não-Me-Toque

Campanha de recolhimento de lixo eletrônico e pneus acontece neste sábado em Não-Me-Toque
25.06.2022 11h50  /  Postado por: A Folha

Até as 16 horas deste sábado os munícipes poderão realizar o descarte correto de lixo eletrônico e pneus no Campo do Colorado. Equipes da administração municipal e da empresa responsável pela destinação de resíduos estão no local para auxiliar a quem for levar os materiais.

Paulo Júnior Gomes da Silva, secretário de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer ressaltou a importância da ação sendo realizada na cidade e a colaboração dos não-me-toquenses em fazer a destinação correta desses resíduos.

—Estamos tendo uma boa adesão, a comunidade está trazendo, empresas já trouxeram uma quantidade razoável. Pneus também está sendo uma surpresa bem positiva tem muitos chegando—, fala o secretário.

Após o final da ação deste sábado, os resíduos seguirão para a sede da empresa responsável pela destinação localizada em Horizontina. O responsável pelo departamento comercial Rui Hirt explica que na segunda-feira começa o processo de separação dos itens, desmontagem e destinação.

— Nós temos 28 colaboradores que trabalham conosco e eles fazem a classificação desde os equipamentos eletrônicos até os da linha branca. Elas são desmontadas, por exemplo, TVs e outros equipamentos que tem plástico eles são limpos, classificados e vão para uma máquina de moagem e posteriormente nos comercializamos. Normalmente esse produto vai para Novo Hamburgo nas fábricas de calçados—, relata Hirt.

Todo processo de triagem realizado busca aproveitar o máximo possível dos itens, mas cerca de 10% dos materiais não podem ser reaproveitados então são encaminhados a aterros legalizados.

A coleta deste sábado integra a campanha Junho Verde. Mas não é a única, o secretário ressalta que em dezembro haverá uma segunda coleta desses materiais.

Imagens
Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir