Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Chuvas esparsas

Notícias

Foto: Divulgação/ 3°BABM

28 de junho de 2022

Ação contra “Altos volumes” é realizada após notificação do Ministério Público em Passo Fundo

Atendendo a solicitação do Ministério Público Estadual, o 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar com o apoio da Força Tática do 3RPMon, Bombeiros do 7° BBM de Passo Fundo realizaram mais uma etapa da Operação Sossego, desencadeada pelo órgão visado prevenir e fiscalizar crimes e processos em andamento envolvendo poluição sonora.

A ação que ocorreu no final da tarde de domingo (26), constatou que um evento de som automotivo, realizado na ERS 324, em Passo Fundo, apresentou pressão sonora, acima do permito pela lei vigente para aquela área da cidade, sendo que a medição apontou 82,2 decibéis. O evento de música eletrônica, possuía cerca de 600 participantes.

Conforme o Boletim de atendimento, o responsável pelo evento, não apresentou a licença que é expedida pela Prefeitura Municipal, para a realização do evento. Durante a vistoria dos Bombeiros, ficou constatada irregularidades no Alvará de Prevenção e Proteção contra Incêndio (APPCI) bem como instalações elétricas, quais apresentavam risco aos participantes.

O evento foi encerrado e um Termo Circunstanciado foi realizado ao responsável, o qual irá responder pelo fato.

Por  3°BABM

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir