Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo limpo
22°
14°
22°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo limpo
Ao Vivo:
Geral

Coprel oficializa investimentos do Programa Energia Forte no Campo em ato com Governador

Coprel oficializa investimentos do Programa Energia Forte no Campo em ato com Governador
Cooperativa representa 73% do total de investimentos do programa Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini
28.06.2022 17h30  /  Postado por: A Folha

A Coprel assinou nesta terça-feira (28) o Termo de Colaboração Energia Forte no Campo – fase 3, com o governador Ranolfo Vieira Júnior. Este programa é focado na transformação de redes trifásicas para aumento de carga no meio rural. A cooperativa, que detém o maior número de projetos selecionados, foi representada pelo secretário da energia e vice-presidente da geração Décio Floss e o facilitador Edson Pedrotti.

Além do governador Ranolfo, estiveram presentes a Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, presidentes e representantes da Fecoergs (Federação das Cooperativas de Energia, Telefonia e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul) e das cooperativas de energia participantes do programa, além dos diretores do BRDE – Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. O montante investido pelo Estado é de R$ 6.297.826,75, e representa 20% do valor total do programa.

Aproveitando a ocasião, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, relembra:

—Trabalhamos muito para esse programa acontecer. Nossa federação, a Fecoergs, também pilotou o trabalho junto ao Governo do Estado para ele alocar recursos de seus programas para melhorar a vida das pessoas no interior—.

Entre as seis cooperativas envolvidas, a Coprel é a que teve o maior número de projetos selecionados. Sua participação representa 73% do total de obras desta fase, sendo 82 projetos em 38 municípios. Considerando a participação da cooperativa, produtores rurais e prefeituras envolvidas, o investimento total na Coprel chega a R$ 31.486.142,36 para construção de 303km de redes trifásicas. Este investimento beneficiará, direta e indiretamente, mais de 1.600 famílias cooperantes.

Assim, o sucesso do Energia Forte no Campo representa também um êxito do Cooperativismo. Como destaca o presidente, é um trabalho sempre pensado na coletividade, na comunidade.

—Melhorar a vida das pessoas, com equilíbrio entre econômico e social, é o grande objetivo do Cooperativismo—.

O programa Energia Forte no Campo é um trabalho de intercooperação entre a Coprel, governo estadual, prefeituras municipais e produtores rurais. O objetivo final, mais do que ampliar as redes trifásicas, é fortalecer a diversificação de negócios no interior. Dessa forma, garante renda e qualidade de vida melhores – a missão da Coprel.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir