Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Chuvas esparsas
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Foto: Divulgação

29 de junho de 2022

HCC emite esclarecimento sobre situação de homem que foi encontrado no sótão da instituição

A assessoria de comunicação do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) emitiu na noite desta terça-feira (28) uma nova nota de esclarecimento sobre o fato que foi divulgado na noite desta segunda-feira, onde a polícia compareceu ao HCC, visto que uma pessoa estaria no sótão da instituição de saúde e teria sido vista por funcionários.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia

Confira:

"Esclarecimento 

Hospital de Caridade de Carazinho, após a repercussão gerada através dos fatos envolvendo um indivíduo que estaria supostamente “morando” no sótão da instituição de saúde, vem esclarecer alguns fatos, os quais foram informados de forma equivocada. No dia 27 de junho (segunda-feira), um homem de 25 anos deu entrada no hospital para realização de um Raio-X decorrente a uma dor forte no ombro. Ao ser encaminhado para o local da realização do exame, por volta das 18h, o mesmo não foi mais visto. Por volta das 21h, a equipe administrativa da instituição de saúde foi acionada que haveria barulhos no sótão, e neste momento a Brigada Militar foi acionada de imediato para verificação, mas nada foi encontrado. 

Mais tarde, por volta das 23h, a equipe do setor de manutenção do HCC acabou localizando o homem (o mesmo que sumiu na ida ao Raio-X) em um ambiente ocioso da instituição, após o acesso ter sido arrombado. Ele se encontrava desorientado e falando coisas desconexas. A Brigada Militar foi acionada novamente e o indivíduo foi detido. 

O colchão encontrado no local, não foi colocado ali pelo indivíduo e já se encontrava no local para descarte.O autor da invasão é de Carazinho, não possui passagem pela polícia e não estava com posse de drogas ou álcool no curto período que ficou no ambiente. Se tratava de alguém que, possivelmente, teve um surto, mas logo foi percebido por colaboradores e comunicado a Brigada Militar. Reiteramos que o indivíduo não realizou nenhum furto ou agressão a nenhum paciente ou colaborador.
O Hospital de Caridade de Carazinho, preocupado com a segurança dos colaboradores, pacientes e com aqueles que precisam estar na instituição, possui sistema de câmeras de monitoramento 24h por dia, porteiros capacitados nas suas entradas principais e uma estrutura adequada para melhor atender a todos. Nosso objetivo é cuidar de vidas e diante disso seguimos sérios critérios de segurança. Agradecemos ainda o pronto atendimento da Brigada Militar de Carazinho. 
Lamentamos o fato ocorrido e a repercussão equivocada transmitida a população de Carazinho e região. 

Hospital de Caridade de Carazinho"

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir