Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Em 2021, iniciativa reuniu muitos ciclistas | Foto: Divulgação

30 de junho de 2022

Dia de Cooperar, terá Pedal Solidário em Não-Me-Toque

O Dia Internacional do Cooperativismo, neste ano comemorado em 2 de julho, em Não-Me-Toque será marcado pela segunda edição do Pedal Solidário. A ideia é reunir ciclistas ou simpatizantes para pedalar e arrecadar alimentos que serão destinados para a Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam).

A programação é uma das iniciativas da Cotrijal na região, em parceria com outras entidades, seguindo a orientação da Organização Brasileira das Cooperativas (OCB), que mobiliza o segmento com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios do cooperativismo.

O “pedal” inciará às 13h30, na frente da sede da Cotrijal, em Não-Me-Toque. Para se inscrever, basta trazer dois quilos de alimento não perecível.

O gerente de Marketing da Cotrijal, Benísio Roque Rodrigues, explica que o desafio é percorrer, ida e volta, os 20 quilômetros entre Não-Me-Toque e Carazinho. Equipe de apoio estará em frente a Unidade de Beneficiamento de Sementes da cooperativa, na RS 142, para auxiliar os participantes.

Quem não puder participar do “pedal”, mas quer colaborar com a campanha, pode trazer sua doação até a recepção da sede da Cotrijal, onde há uma caixa para receber os alimentos até o dia 4 de julho. “A Asbam presta um trabalho importante de educação e cidadania para a comunidade, com mais 100 alunos, que recebem alimentação diária”, ressalta Benísio.

OUTRAS AÇÕES

A Cotrijal também está promovendo o projeto “Transformar para cooperar”, visando dar um novo destino para os uniformes antigos dos colaboradores da cooperativa, em benefício da Apae e da Cáritas de Passo Fundo.

Na região, participa ainda de ação coletiva com cooperativas na região de Getúlio Vargas, visando arrecadação de agasalhos, alimentos e material de higiene para destinação a entidades beneficentes.

No dia 9 de julho, a partir das 13h30, no Parque da Gare, em Passo Fundo, a Cotrijal também se alia a outras cooperativas e entidades, em uma ação de intercooperação que vai levar diversos serviços à comunidade. A cooperativa promoverá iniciativas ligadas aos cuidados com os animais e descarte correto de lixo eletrônico.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Marketing da Cotrijal

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir