Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
22°
14°
23°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Destaques

O cooperativismo protagoniza as transformações da nossa sociedade

O cooperativismo protagoniza as transformações da nossa sociedade
Jânio Vital Stefanello ressalta a importância do cooperativismo
01.07.2022 11h12  /  Postado por: A Folha

Por: Jânio Vital Stefanello – presidente da Coprel

Jânio Vital Stefanello ressalta a importância do cooperativismo

A sociedade globalizada em que vivemos não tem mais espaço para o individualismo. Em um mundo que ainda vive os desafios pós-pandemia, onde nos obrigamos a sentir a experiência de um período de isolamento, testemunhamos dia após dia a necessidade da cooperação. Isso nos leva a refletir sobre a importância de incorporarmos o conceito da colaboração em nosso dia a dia, e a pensarmos sobre o papel das organizações cooperativas para o futuro neste mês em que celebramos o Dia Internacional do Cooperativismo.

A Coprel tem na sua essência a união de pessoas em prol de um propósito. Há quase 55 anos, no início da história da cooperativa, este projeto era, essencialmente, levar energia elétrica para as propriedades rurais. Com o passar dos anos, a realidade se transforma, chegam novos desafios, e os objetivos passam a ser outros. A essência ainda é a mesma: levar qualidade de vida e condições de desenvolvimento para os cooperantes. Mas hoje, a necessidade é por internet de qualidade e infraestrutura de energia trifásica, robusta, com redes de alta capacidade.

O cooperativismo tem protagonizado importantes transformações da nossa sociedade. As cooperativas foram fundamentais no processo de universalização da energia elétrica para as comunidades mais distantes, e seguem com a responsabilidade de seguir investindo e viabilizando o desenvolvimento, levando internet para o campo. Por consequência, estimulando a sucessão nas propriedades, proporcionando a inovação tecnológica que gera mais produção e renda no interior. E quando o agronegócio vai bem, toda a sociedade é diretamente beneficiada.

Para pensar na sociedade do futuro, é fundamental olharmos para os jovens. Investir nas futuras gerações proporcionando condições de comunicação, interação e as oportunidades é essencial em um mundo em que não se vive sozinho ou isolado. As cooperativas tem um papel fundamental nesta missão. Diferentemente de uma empresa que está focada em aumentar o seu capital, a cooperativa amplia seu valor ao proporcionar a geração de renda de seu cooperante.

A Coprel está focada em oferecer as condições para a construção de um futuro de inovação e desenvolvimento, sempre com a participação dos conselheiros, do seu quadro social, dos colaboradores, vivendo os princípios do cooperativismo ao se conectar com cada cooperante ou cliente que acredita em nosso trabalho. Neste Dia Internacional do Cooperativismo, nossa mensagem é de confiança na ação conjunta para seguirmos crescendo e fazendo a diferença nas comunidades que contam com nossa conexão e nossa energia.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir