Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Lar do Idoso e o Rotary foram alguns dos beneficiados pelo Fundo Social

12 de julho de 2022

Sicredi Cooperação RS/SC realiza entregas do Fundo Social no RS

A Sicredi Cooperação RS/SC realizou na manhã desta terça-feira, 12, um evento especial com as entidades contempladas com o Fundo Social no Rio Grande do Sul. Na oportunidade, as entidades receberam a entrega simbólica dos recursos e a placa do Fundo Social 2022.

A entrega foi realizada no Clube União de Não-Me-Toque e contou com a participação dos, representantes das 81 entidades contempladas na área de atuação da Cooperativa no Rio Grande do Sul. Além da Diretoria da Cooperativa, os representantes das Prefeituras doe, municípios atendidos pela Instituição Financeira também participaram do evento.

O Fundo Social é uma iniciativa que está destinando R$ 500 mil em recursos para apoiar projetos de interesse coletivo nas áreas Educacionais, Culturais, Esportivas, de Sustentabilidade, Segurança, Saúde e Inclusão Social realizados das Comunidades onde a Sicredi Cooperação RS/SC atua.

O Presidente da Cooperativa, Gervásio Jorge Diel, reforçou a importância da iniciativa. "Nosso Fundo Social nasceu para apoiarmos ainda mais o desenvolvimento das nossas Comunidades. Por meio dele, destinamos recursos para projetos de interesse coletivo e assim somamos forças em iniciativas que fazem a diferença e transformam a realidade para melhor. Isso só é possível graças ao Ciclo Virtuoso do Cooperativismo, onde a Cooperativa recebe a confiança dos Associados, da Comunidade e dos Colaboradores e devolve a eles recursos para serem reinvestidos na região", destacou Diel.

De acordo com a Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo, Ane Muller De La Canal, em 2022, o Fundo Social teve um crescimento de 92% nos projetos atendidos em relação à edição de 2021. "Neste ano tivemos uma ampliação dos recursos disponibilizados. Foram 114 projetos inscritos e, após a análise realizada por Coordenadores de Núcleo e Gerentes nos Comitês das Agências, validação da Direção e Conselho de Administração, foram selecionados 94 projetos para serem contemplados com os recursos", explica.

As entidades de 13 municípios abrangidos pela atuação da Cooperativa puderam inscrever seus projetos, que foram contemplados de acordo com os critérios estabelecidos em edital. Na manhã da próxima sexta-feira, 15, será a vez dos projetos de Santa Catarina receberem a entrega simbólica dos recursos e a placa do Fundo Social, no evento que será realizado em Taió/SC.

Próximas etapas

Todas as entidades que tiveram projetos contemplados têm até 15 de dezembro para utilizar o recurso e fazer a prestação de contas. Todas as informações referentes ao Fundo Social 2022 da Cooperativa estão disponíveis no site sícredicooperacao.com.br/fundo-social/ e o andamento das atividades podem ser acompanhados pelas Redes Sociais da Cooperativa.

Em Não-Me-Toque as entidades beneficiadas foram: Hospital Beneficiência Alto Jacui, Centro de Tradições Gaúchas Galpão Amigo, Escola Ciranda da Alegria, Lar do Idoso São Vicente de Paula, Apae, Asbam, Escola de Educação Infantil Infância Feliz, Associação Cultural Alemã, Grêmio Esportivo Russo Ptreto, Comunidade Evangélica Linha São Paulo, Associação Canto Misto Harmonia, Associação de Cantores São José, Rotary Club, Escola Amália Kerber, Lions, Esporte Clube Juventude, Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque.

Carla van Riel, presidente do Rotary falou sobre os valores angariados.

— O Fundo Social do Sicredi nos repassou um valor aproximado de R$ 10 mil usado para adquirir cadeiras de rodas especiais para pessoas acima de 120 Kg. As quais serão destinadas algumas para o Lar do Idoso e outras para o município, no banco de cadeiras de Rodas Renato Diehl. São cadeiras diferenciadas pois são mais reforçadas destinadas a pessoas com pouco mais de peso— conta a presidente.

O Lar do Idoso também foi uma das entidades beneficiadas, o valor recebido será investido na infraestrutura do local, como conta o presidente do Rotary, Cláudio Trentin.

—Nós precisamos reformar com urgência um dos esgotos e esses valores vieram bem na hora para possibilitar isto—

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir