Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

15 de julho de 2022

Asbam informa alteração de endereço e investimentos na infraestrutura

A Associação Beneficente de Amparo ao Menor (Asbam) realizou na noite de ontem (15) sua assembleia extraordinária. Entre os assuntos em pauta estavam a alteração de endereço da entidade, mudanças no estatuto, apresentação de projetos e a cereja do bolo foi o show que pequenos integrantes da escola realizaram para os presentes.

Alteração de endereço

O primeiro assunto abordado na assembleia foi a mudança no endereço da entidade que passará a utilizar a antiga sede da Apae. Mas para isso o prédio passará por reformas e adequações em sua estrutura para receber os alunos.

O local possui 578,70 metros². Para revitalização o valor estimado R$ 219.139,70 (em licitação), a tomada de preço segue até 25 de julho.

A engenheira civil da prefeitura Juliane Friederich, apresentou um panorama da obra que será realizada como demolição de vão, substituição de esquadrias, instalação de piso vinílico, louças, acessórios, revestimento em cerâmica e muitos outros.

— O local tinha várias salinhas, onde um número menor de pessoas era atendido por sala. Agora vamos unir duas salas para que fique uma sala maior—, explica a engenheira.

Com as alterações propostas o prédio contará com: 4 salas para berçário, 2 salas para maternais, salão de atividades, cozinha, refeitório, direção, coordenação, sala dos professores, biblioteca, almoxarifado, lactários.

É importante destacar que a estrutura do prédio está em boas condições, inclusive recentemente passou por melhorias na parte elétrica.

A importância da Asbam

Em seu discurso, o prefeito Gilson dos Santos, destacou a importância da Asbam na comunidade.


O presidente da Câmara Maiquel de Souza, relembrou a época em que estudou na instituição, destacando a relevância dela.

O vereador Cristiano Lima, segundo Vera Meira, presidente da Asbam, foi um dos principais entusiastas na busca por melhorias. Em seu discurso, relembrou as ações realizadas e a realização do sonho em ver o investimento na reforma.

Alterações estatuárias

O estatuto da instituição precisou de algumas alterações no que tange à finalidade da Asbam, conforme pode-se ver na imagem.No  player  a seguir  você confere  explicação  Vera  Meira  sobre  alteração.

 

Projetos e parcerias em desenvolvimento

Projetos desenvolvidos na instituição atendem uma das escolas, a Tia Anastácia.

“Projeto Mãos que transformam”, parceria com o Comdica. Tem o objetivo de proporcionar um ambiente adequado através da revitalização da cozinha, refeitório e lactários. O valor investido será de R$ 46.842,46.

A entidade foi uma das atendidas pela Fundo Social Sicredi, o valor angariado será utilizado na revitalização dos berçários com compra de caminhas.

A Cresol, irá apadrinhar uma sala do berçário, equipando a sala com itens necessários como cama, armários entre outros. Também está em andamento um projeto junto ao judiciário, onde serão investidos na questão de energia. A Asbam tem um gasto mensal elevado. O projeto iria viabilizar a instalação de energia solar beneficiando as duas escolas, tanto A Tia Anastácia quanto a Tia Sibila.

Também foi protocolado um pedido junto ao Comdica para continuidade das atividades no contraturno. Além destes a entidade recebe valores do Fundeb, usados no pagamento dos funcionários.

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir