Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de julho de 2022

Victor Graeff realiza a segunda edição do Julifest

No sábado, 16 de julho acontece a 2ª Edição da Julifest. A história da "Festa de Julho” em Victor Graeff se inicia no ano de 2021, através de uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município. A festa possui em sua raiz celebrar e resgatar hábitos, costumes e crenças dos descendentes de imigrantes alemães que se estabeleceram nas terras do nosso Estado e município, a partir do dia 24 de julho de 1824, data que marca a chegada desses primeiros alemães ao Brasil.

O resgate cultural se faz necessário por conta da boa parte da população de Victor Graeff ser descendente desses imigrantes, algo que está visível pelas tradições do município, festas de comunidade, bailes de kerb, dentre tantas outras representações e pratos típicos presentes no cotidiano victorense.

A 1ª edição da Julifest, em 2021, foi realizada de forma virtual, em virtude do momento pandêmico que assolava o Brasil. Mesmo assim, a ação em formato de live, teve a participação dos corais do município e animação de conjunto musical com músicas típicas, herança cultural desses imigrantes.

No ano de 2022, a segunda edição chega com muitas novidades, a realização ficará por conta da Associação Núcleo Victorense de Incentivo à Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo e da EMATER. Uma grande festa de forma presencial no Pavilhão Evangélico do Município. O evento terá o seguinte formato/programação:

15h – Abertura Oficial
- Apresentação dos Corais io
- Apresentação do Grupo Municipal de Danças Folclóricas Alemãs de Victor Graeff
16h – Apresentação Conjunto Musical "Só Alegria"
19h30min – Apresentação da Associação Cultural Alemã de NMT.
20h – Apresentação Conjunto Musical "Banda Knecus"

Neste sábado todos os caminhos te levam para Victor Graeff, venha participar o evento é aberto ao público, haverá distribuição de brinde para quem estiver tipicamente trajado. Realização de “brincadeiras germânicas” nos intervalos musicais, além da comercialização de pratos típicos da gastronomia alemã e chopp.

Por Tatiel Zart / Ascom Prefeitura de Victor Graeff

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir