Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Prefeito tem agenda com o DAER na próxima sexta-feira (29) Foto: Divulgação

26 de julho de 2022

Carazinho volta a discutir municipalização de trecho da ERS 142

Nesta semana, o prefeito Milton Schmitz tem agendas na Capital do Estado e um dos assuntos que o chefe do executivo carazinhenses pretende tratar é a municipalização do perímetro urbano da ERS 142, no trecho entre o entroncamento com a BR 285 e o Bairro São Sebastião.

Conforme Schmitz, o município tem pretensões de fazer melhorias nos acessos e acostamento fazendo uma reurbanização do trecho, para tanto precisa ter autorização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem DAER/RS. O assunto vem sendo discutido há anos com o Estado, mas até então não teve desfecho.

O prefeito que recentemente recebeu no gabinete representante da empresa que fará a retomada das obras de asfaltamento da ERS 330 no trecho entre Cruzinha em Carazinho e o Distrito de Tesouras em Chapada pretende obter mais informações sobre como estão as tratativas para o reequilíbrio financeiro do contrato e a previsão de início do asfaltamento da rodovia.

Conforme o prefeito, o trecho está ficando em condições precárias e precisa de reparos imediatos. Outro projeto o qual o prefeito confirmou que também pretende protocolar junto ao Estado nesta semana é a inserção da Avenida Marechal Castelo Branco em toda a sua extensão no Programa Avançar do Governo do Estado.

Conforme Schmitz, a intenção é de tentar a totalidade ou ao menos metade dos recursos necessários para o asfaltamento dos quase quatro quilômetros de extensão da via. Conforme o prefeito, a pavimentação da Marechal Castelo Branco permitirá que o fluxo de veículo pesados, possa ser feita por ali, evitando a passagens destes pela Avenida São Bento que será recapeada. A licitação para as obras da São Bento deve ser publicada durante a primeira quinzena do próximo mês.

Diário da Manhã

TAGS: rs, br 285, daer, ERS 142

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir