Quarta-feira, 10 de Agosto de 2022
Telefone: (54) 3332-1699
Whatsapp: 054 9 9715-2658
Clique para Ouvir
Tempo nublado
11°
11°C
Não-Me-Toque/RS
Tempo nublado
Ao Vivo:
Economia e Negócios

Convenção do MDB oficializa Clair Kuhn como candidato a deputado estadual

Convenção do MDB oficializa Clair Kuhn como candidato a deputado estadual
Foto: Divulgação
02.08.2022 09h13  /  Postado por: A Folha

O Alto Jacuí está mais perto de ter um representante no parlamento gaúcho. Neste domingo, (31), em Porto Alegre, Clair Kuhn oficializou seu nome como candidato a deputado estadual na convenção do MDB/RS.

Clair Kuhn, ex-prefeito de Quinze de Novembro e ex-presidente da Emater/RS, ocupou a função de deputado estadual por 1 ano e 20 dias (de março de 2021 a março de 2022). A visibilidade por meio do trabalho realizado no período e também o maior alcance das ações parlamentares em outras regiões do estado fazem com que Clair se sinta confiante em sua terceira candidatura a deputado. Em 2014, Kuhn obteve 13.876 votos; e em 2018, foram 22.759 votos. “Vamos seguir na luta para que a região do Alto Jacuí continue tendo um representante no parlamento gaúcho. No período de 1 ano em que estivemos na Assembleia, viabilizamos mais de R$ 109 milhões em obras, investimentos e convênios com recursos do governo estadual em nossa região – com destaque para os quilômetros inicias de pavimentação da ERS-506, entre Ibirubá e Santa Bárbara do Sul, uma das principais reivindicações regionais, além das demandas específicas de cada município. Nosso objetivo agora é estar os 4 anos no parlamento, para que possamos ter mais força para defender as grandes prioridades da região do Alto Jacuí, como o início do projeto de asfaltamento das ERS-510 em Fortaleza dos Valos e a ERS-451 entre Colorado e Não-Me-Toque”, manifestou Clair. O candidato ainda salienta a ampliação de sua base eleitoral. “Para que a região definitivamente tenha um deputado, trabalhamos construindo uma rede de apoio em mais regiões do estado que antes não era conhecido, ou não tinha um apoio expressivo. Além disso, sigo com o suporte de amigos e lideranças que conhecemos no período da presidência da Emater e que já nos apoiaram na ampliação da votação em 2018”.

Além da definição das candidaturas a deputado estadual e federal, a convenção definiu a posição partidária quanto à candidatura majoritária no estado. Por 239 votos favoráveis, foi aprovado o indicativo do diretório nacional de o partido selar aliança com o PSDB para a disputa ao Palácio Piratini nas eleições de 2022.

Comente essa notícia
Receba nosso informativo
diretamente em seu e-mail.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Página Inicial e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir