Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

Blibliotecário Paulo Peiker é quem comanda o local

5 de agosto de 2022

Biblioteca Pública Professor Benjamin Delmiro Perin retoma as atividades

Após um periodo de férias, a biblioteca municipal abriu as portas novamente na quinta-feira.

A Biblioteca Pública Municipal de Não-Me-Toque Professor Benjamin Delmiro Perin, situada junto ao prédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuário e Lazer, possui um vasto acervo a disposição da população. Segundo o bibliotecário, Paulo Afonso Peiker, são cerca de 12 mil obras disponíveis para empréstimo e leitura.

Entre as obras mais procuradas estão as de literatura estrangeira, como conta Peiker.

— Não porque a literatura estrangeira seja melhor que a nacional, mas por uma caraterística do nosso acervo, das compras do passado, doações serem de livros desta área é o que mais circulava. Para corrigir um pouco isso, nós estamos com uma compra de literatura brasileira contemporânea—, explica o responsável.

Além deste gênero, também há uma grande saída de obras de literatura infantile juvenil, como a obra “Diário de um banana”, do autor Jeff Kinney. A biblioteca possui uma boa circulação de pessoas que aproveitam de

O Pegue e leve é uma iniciativa que reforça ainda mais a importância da leitura.

seus horários diferenciados para acessar o local.

Entre as obras disponíveis, uma se destaca, trata-se do livro “Maus: a história de um sobrevivente”, do cartunista Art Spiegelman. É um livro em quadrinhos que retrata a história de um judeu polonês sobrevivente do holocausto.

Paulo é o idealizador de uma série de avanços realizados na Biblioteca Municipal, como a implantação de um sistema de gerenciamento que permite controle digital de empréstimos, consulta ao acervo, renovação e reservas por meio da plataforma: https://biblioteca.naometoque.rs.gov.br/. Ali também estão disponíveis dados relativos ao horário de funcionamento (9h42 às 12h30 e das 13h30 às 17h30), avisos em geral, documentos necessários para cadastro entre outras informações.

Outro meio de comunicação usado é o Instagram (@bibliotecacaNMT), onde os leitores podem acompanhar as novas obras adquiridas e dicas de leitura.

Outro destaque interessante do local é o “Pegue e Leve”, uma estante com exemplares a disposição para serem adquiridos pelos usuários, sem custo, sem cadastro, apenas levar para sua casa e fazer bom uso.

 

Participe!!
Vá até o Intagram @radiojornalafolha e siga as regras.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir