Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

15 de agosto de 2022

AMOR DISCIPLINADOR

Por Eriberto Nespolo
www.paodejuda.com.br

Certa vez, um jovem estava em apuros. Ele pertencia a uma família da alta sociedade, pessoas de expressão social. Mas por seus muitos crimes e indisciplinas, foi preso e logo depois julgado e condenado à prisão perpétua. Por ser muito violento, ele cumpriria a sua pena em uma cela de segurança máxima, sem contato com outras pessoas. Porém, antes de ser transferido para o lugar onde passaria o resto de sua vida, perguntaram-lhe o que ele desejava. Calmamente, o jovem respondeu que seu desejo, antes de ir, era ver seus pais.

No dia marcado, os pais foram ver o filho, o qual, olhando fixamente para os pais disse: “Quero agradecer-lhes pela prisão perpétua que me deram”. E questionou: “Por que sempre fizeram todas as minhas vontades? Por que nunca me deram o amor e a atenção que corrige, que disciplina e que proíbe? Por que nunca me contrariaram? Por que não me confrontaram para evitar essa desgraça?” E disse mais: “Muito obrigado pela destruição da minha vida!” Evidentemente, ele tinha a sua própria culpa, mas não deixava de ter razão.

De fato, Deus nos ama e é por isso que o amor que procede de Deus é altamente disciplinador. Ele, melhor do que ninguém, sabe que se vivermos segundo desejamos, certamente nos apartaremos de Deus. No entanto, Deus, por nos amar, nos corrige!

A correção de Deus pode nos trazer dor, sofrimento, tribulações, mas o resultado é que seremos transformados à imagem e semelhança de Deus. Não esqueça: a disciplina de Deus é a prova de que Ele realmente nos ama! Ao passar por sofrimentos, não murmure, não reclame, não se abata! Diga ao Senhor: “Eu te amo e tudo isso prova que sou Teu filho. Quero alegrar-me em Ti".

Se você está passando por dores, sofrimentos e dificuldades, creia que Deus, carinhosamente, está disciplinando você para livrá-lo da prisão perpétua. Deus ama você e não quer isso para a tua vida.

Em Hebreus 12:6 está escrito: “porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe”. Jesus também falou em João 10:10: "O ladrão vem somente para roubar, matar e  destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.

Se Deus está te corrigindo por meio das adversidades e das circunstâncias, seja sábio e tome o caminho certo! Ouça o Senhor e humilha-te diante do Dele!

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir