Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo limpo

Notícias

Dia de Campo foi realizado na Agropecuária IF, propriedade dos cooperados Inélson Enir Fioreze e Andrea Ruppenthal, no município de Colorado Foto: Divulgação Cotrijal

19 de junho de 2024

Cotrijal reúne produtores de leite em Dia de Campo

Evento buscou mostrar boas práticas realizadas por associados da cooperativa em propriedade rural modelo em eficiência produtiva

Raíza Goi Borba
Jornalista e assessora de imprensa da Cotrijal

Mais de 100 participantes entre produtores rurais e equipe técnica estiveram presentes nesta quarta-feira (12), do Dia de Campo promovido pelo Departamento Veterinário (Devet) da Cotrijal,  no município de Colorado. Momentos como este reforçam o papel da cooperativa em levar informação e capacitação aos cooperados, contribuindo para o desenvolvimento das suas propriedades. Realizado na Agropecuária IF, propriedade dos cooperados Inélson Enir Fioreze e Andrea Ruppenthal, o evento contou com diferentes estações, onde foram abordados assuntos como nutrição animal, ordenha, dados de qualidade do leite, reprodução, criação de terneiras e fertilidade de solos.

A família tem uma história inspiradora, iniciando a sua produção com oito hectares e conseguindo dobrar o tamanho desta área ao longo dos anos, através da produção leiteira. Atualmente a propriedade conta com 40 animais em lactação, que produziram em média 42 litros de leite por dia no mês de maio. A média no ano está em em 41,5 litros. Contando com o apoio e orientação da equipe técnica da Cotrijal, o objetivo do evento foi mostrar como funciona o dia a dia da propriedade e as boas práticas realizadas, incentivando e mostrando aos produtores que possuem número de animais e área de terra similares, de que é possível obter resultados significativos.

—A família trabalhou com o objetivo de chegar ao número de 40 vacas, com 40 litros de média e alcançou a marca nesta semana. Também para este ano está se desenhando a conquista de outro número relevante: chegar a produção de 42 mil litros de leite por hectare. São números expressivos, que representam uma eficiência tanto produtiva como reprodutiva e garante à família bons resultados—, explica o veterinário da Cotrijal, Luan Doneda. A propriedade dos associados possui em torno de 16 hectares de área. Destes, 12 hectares são destinados para plantação de milho para silagem, um hectare é destinado para cultivo de alfafa com tifton e o restante conta com áreas perenes, de preservação permanente e construção.

Dia de Campo foi realizado na Agropecuária IF, propriedade dos cooperados Inélson Enir Fioreze e Andrea Ruppenthal, no município de Colorado
Foto: Divulgação Cotrijal

Sobre o Departamento Veterinário:

Através desta área a Cotrijal oferece aos produtores de leite suporte especializado e assistência técnica e personalizada, buscando apoiar os cooperados a atingirem os melhores resultados na propriedade. O Devet conta com profissionais como médicos veterinários, zootecnistas, técnicos agropecuários e engenheiros agrônomos, dedicados a acompanhar propriedades, fornecedor informações qualificadas de manejo e orientações sobre tecnologias para otimizar a produção, reduzir os custos e desenvolver cada vez mais o negócio.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir