Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

Reunião no Lar do Idoso definiu os termos técnicos do projeto de ampliação do sistema de geração de energia fotovoltaica que alcançará 84 KWp Foto: Divulgação

21 de junho de 2024

Lar do Idoso vai ampliar sistema de geração de energia solar

Reunião no Lar do Idoso definiu os termos técnicos do projeto de ampliação do sistema de geração de energia fotovoltaica que alcançará 84 KWp
Foto: Divulgação

O projeto para instalação de placas geradoras de energia fotovoltaica é mais um projeto aprovado que recebe R$ 129.900,00 do Fundo Municipal do Idoso para ser implantado.

Nos últimos anos, as mudanças climáticas estão intensas, tanto de calor, como de frio. Para atender os serviços e o bem-estar dos residentes do Lar São Vicente de Paulo, a diretoria vinha trabalhando nos últimos meses no projeto de ampliação do sistema de geração de energia solar.

O Lar já possui um sistema fotovoltaico que gera cerca de 36 KWp. Devido ao número de residentes (45), ao uso constante da máquina de lavar roupa industrial, secadora de roupa em dias chuvosos, uso dos aparelhos de ar condicionado (no inverno e no verão), além do consumo normal (chuveiro, lâmpadas, eletrodomésticos, etc), essa geração de energia não supre a necessidade da Instituição.

Também se faz necessário aumentar o número de aparelhos de ar condicionados nos ambientes coletivos, onde os idosos passam maior parte do tempo.

Os recursos do Fundo liberados para o novo projeto fotovoltaico serão aplicados na ampliação do número de placas solares, que resultarão em mais 47,52 KWp.

—Você, doador do Fundo do Idoso, colaborou para que mais um projeto fosse possível, contribuindo para oferecer a qualidade de vida que os idosos do Lar São Vicente de Paulo merecem. Muito obrigada—, declarou a presidente da instituição Marlene Gatti, em nome da diretoria e de todo os beneficiários.

O Lar São Vicente de Paulo está sempre de portas abertas para que a comunidade venha conhecer as instalações e o atendimento aos idosos residentes.

A assinatura do convênio entre Prefeitura, Conselho Municipal do Idoso e o Lar aconteceu no início de junho. O projeto será executado pela empresa que ofereceu o melhor preço nas cotações.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir