Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Tempo limpo
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

16 de agosto de 2012

Frei Rodrigo Cichowicz será ordenado sacerdote

Neste próximo sábado (18), às 15 horas, em solene celebração eucarística a ser realizada na Igreja Matriz São José, em São José do Inhacorá (RS), o diácono frei Rodrigo André Cichowicz será ordenado sacerdote. Como lema de sua ordenação presbiteral, frei Rodrigo escolheu: "O meu alimento é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra." (Jo 4,34). No domingo, dia 19 de agosto, na comunidade Espírito Santo, em Alegria (RS), às 10 horas, o neo-sacerdote presidirá a sua primeira missa.
Natural de Alegria, frei Rodrigo iniciou a sua caminhada vocacional nos franciscanos em 1999 no Seminário São Pascoal em Três Passos. Em 2002 ingressou na Ordem dos Frades Menores, quando fez o noviciado em Daltro Filho, município de Imigrante. Posteriormente cursou a Faculdade de Filosofia na PUC e Teologia na Estef em Porto Alegre. Fez o seu estágio pastoral em Rio Grande e recebeu a ordenação diaconal no dia 18 de dezembro de 2011 na Lomba do Pinheiro em Porto Alegre pela imposição das mãos do arcebispo Dom Dadeus Grings. Durante o ano de 2012, como diácono exerceu o cargo de auxiliar do pároco frei Leopoldo Frankoski, na Paróquia Cristo Rei em Não-Me-Toque na Arquidiocese de Passo Fundo.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir