Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Tempo nublado

Notícias

10 de outubro de 2012

A Empresa Roos realiza dia de campo focado nas novidades do trigo

Pão é alimento básico, está na mesa de todo brasileiro. Sempre vai haver mercado para o trigo, por isso a cultura sempre será uma opção para as lavouras de inverno.
A observação foi do diretor-presidente da E. Orlando Roos & Cia. Ltda. Orlando Roos, no dia de campo realizado na terça-feira (9).
Prestes a completar 50 anos de história, a Empresa Roos recebeu clientes para o dia de campo entregando um chapéu personalizado e levando-os a refletir sobre a sucessão na propriedade rural, além de oferecer informações técnicas importantes sobre a cultura do trigo.
- Há três anos estamos trazendo informações para nossos clientes sobre questões de sucessão, um assunto que interessa a todos e que diz respeito ao futuro da propriedade rural – anunciou Arlei Krüger, gestor de sementes da E. Orlando Roos.
A parceira no dia de campo, a Bayer, mostrou o novo produto para tratamento de ferrugem da soja e que já vem sendo testado com sucesso no trigo, o Fox, desenvolvido para substituir produtos a base de triazois para os quais as doenças já apresentam resistência.
A Empresa Roos divulgou o serviço de tratamento de sementes industrial, realizado de forma totalmente automatizada que não deixa resíduos na sacaria nem no ar.
CCGL TEC, Biotrigo Genética, Fundação Pró-Sementes, Embrapa e OR Sementes/Biotrigo Genética foram as empresas parceiras do Roos no dia de campo trigo, mostrando o desempenho das cultivares que se encontram no mercado, os lançamentos deste ano e o que está sendo preparado para 2013.
Ao todo foram 20 cultivares, cada uma com uma parcela cultivada nas mesmas condições das lavouras comerciais. O acamamento, problema que atingiu grande parte dos produtores devido ao temporal ocorrido no final do mês de setembro, também pôde ser visto em algumas cultivares. Os técnicos das empresas aproveitaram para orientar quanto à quantidade de nitrogênio aplicada, uso de redutor e também para mostrar as vantagens das cultivares resistentes ao acamamento.
Ao avaliar a realização do evento que é uma tradição da Sementes Roos, Arlei Krüger disse que o principal objetivo do dia de campo é oferecer conhecimento aos produtores, para que façam uso em sua atividade melhorando os resultados.

TAGS: roos

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir