Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

8 de dezembro de 2012

Metaura começa a fabricar telhas

Gabriel, o Taurinha, e o irmãos Douglas acionaram o botão da máquina que produz telhas sob medida

A indústria Metalúrgica Metaura inaugurou na manhã de sábado (8), sua nova planta industrial. Além de estruturas metálicas a Metaura passa a fabricar telhas metálicas sob medida.

Para marcar o início da nova atividade, os proprietários, Osmar de Carvalho, sua esposa Beatriz Barbosa Carvalho e os filhos, Douglas, 27 anos, e Gabriel, 8 anos, além da nora Francieli Schwingel Carvalho, convidaram autoridades, parceiros, apoiadores, amigos e familiares.

A Metaura iniciou atividades em 2008. Mas tudo começou dentro da empresa Pressul, com apoio do empresário Airto Schwalbert, que foi responsável por trazer Osmar de Carvalho e a esposa Beatriz de volta para Não-Me-Toque no ano de 1997, para trabalhar com ele. Osmar estava em Mineiros (GO), trabalhando na fazenda do cunhado Darci Breancini.

- Eu precisava do Osmar para trabalhar comigo, porque o conhecia desde guri e sabia o quanto era dedicado, trabalhador e digno – destacou Airto Schwalbert.

Osmar prestou reconhecimento à sua ascensão empresarial ao amigo e parceiro Airto e aos seus primeiros e grandes clientes: Augustin, Stara e Rotoplastic. O Augustin foi seu primeiro cliente de estruturas e agora também o primeiro de telhas. A Stara adquiriu da Metaura todas as estruturas metálicas das suas obras de ampliação, assim como a Rotoplastic, de Carazinho.

Osmar de Carvalho não deixou de reconhecer o governo municipal, através do ex-prefeito Armando Roos, que adquiriu a área para o distrito industrial e ao prefeito Antônio Piva e sua equipe, pela oportunidade de se instalar da área e de crescer. Também citou o apoio do vereador Kexinho, do Banco do Brasil e dos colaboradores da epresa.

- Trabalhamos para regulamentar a área e possibilitar o ingresso das indústrias. No ano de 2010, a Metaura foi a primeira a se instalar, hoje temos 24 indústrias e estamos buscando recursos para adquirir uma nova área e ampliar o distrito industrial – anunciou Piva.

O nome da empresa foi sugestão do caçula Gabriel, que ainda pequenino recebeu o apelido de Taura, iniciativa do compadre Júlio Goergen, ao ver o guri pilchado:

- Este é taura! – disse Júlio. O apelido pegou e o Gabriel incorporou no nome.

E o Gabriel foi quem cortou a fita inaugural, marcando o início das atividades da produção de telhas. Ao lado do irmão Douglas, acionou o botão da máquina que fez a demonstração para o público que aplaudiu a história desta família de empreendedores que conquistou com o suor de seu trabalho cada tijolo das construções, com apoio de uma pequena equipe de trabalhadores, todos com o mesmo entusiasmo dos patrões que pegam junto em todos os setores.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir