Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado
Passo Fundo/RS: Parcialmente nublado
Carazinho/RS: Parcialmente nublado

Notícias

1 de março de 2016

Ferramentas de segurança na internet

A Tri Way selecionou dicas para você ter mais segurança quando usa a internet
A Tri Way selecionou dicas para você ter mais segurança quando usa a internet

 Com a internet, temos acesso a uma quantidade imensurável de conteúdos, jogos, redes sociais, imagens, vídeos, etc. A rede faz parte do nosso dia a dia e muitas vezes nem nos preocupamos com o que é acessado através dela. Isso pode representar um certo perigo para crianças e adolescentes. Discorda? Então reflita: Você gostaria que algum filho, irmão, amigo ou parente menor de 12 anos, por exemplo, tivesse acesso a tudo que você acessa na rede ou toda comunicação que você pode usufruir através do Facebook ou Whats App? Inclusive a determinadas imagens que vieram à tona através de um compartilhamento de um contato em redes sociais? Difícil, não é...? Então fique ligado para ajudar a proteger a sua navegação e principalmente, das crianças.

No seguinte endereço: bit.ly/triway_podcast7 você pode conferir um áudio que aborda o assunto com diversas explicações. E abaixo, elencamos alguns programas citados na entrevista e mais algumas dicas que vão auxiliá-lo a proteger a sua navegação e da sua família:

 

K9 Web Protection: É um programa gratuito, disponível na internet. Ele permite o controle de horários de navegação, tempos de acesso, bloqueios de site (que podem ser configurados manualmente (o administrador define os sites que não podem ser acessados) ou automaticamente pelo banco de dados do programa). Ele também faz monitoramento dos conteúdos acessados. Para utilizar é necessário efetuar um cadastro no site. O único inconveniente é o site ser em inglês, porém, a linguagem é bem simples. Endereço www1.k9webprotection.com/

 

Recuperação de sistema – Deep Freeze: Este programa tem a finalidade de “limpar" o computador a cada vez que o sistema operacional é reiniciado. Ele restaura as configurações originais, e com isso, destrói vírus e ameaças. Porém, elimina qualquer programa ou arquivo que tenha sido instalado ou salvo na máquina. Por isso, é mais utilizado em computadores compartilhados/públicos. Ele é gratuito para testar: www.baixaki.com.br/download/deep-freeze-standard.htm

 

Antivírus: É recomendado que você utilize, mas estar com o antivírus atualizado não significa que você pode sair clicando em tudo que é banner ou baixando qualquer tipo de arquivo. Lembre-se de manter o programa atualizado e regularmente, programe uma varredura completa (porém é melhor fazer isso em algum horário que não estiver usando o computador, pois é bem provável que sua máquina fique mais lenta enquanto estiver executando a varredura).

 

Firewall: Na informática, são aplicativos ou ferramentas que filtram o fluxo de dados, evitando a entrada de dados maliciosos. Protegem tanto o recebimento quanto o envio de informações, atuando a favor da confidencialidade de informações. Mantenha sempre o firewall ativado, e quem usa o Windows pode buscar mais informações no site oficial da Microsoft.

 

Mais importante ainda que os aplicativos, é o bom senso. Oriente as crianças sobre os perigos de conversar com pessoas estranhas e clicar em determinados links nas redes sociais. Eduque pelo exemplo: procure diminuir o tempo que você passa na rede para também aproveitar os momentos livres com a sua família. Cuidado com os conteúdos que você compartilha – incluindo whats app. Lembre-se que, mesmo nos grupos de família, geralmente há crianças e adolescentes participando. Mantenha um diálogo aberto e claro com as crianças sobre o uso da tecnologia. E aproveite o melhor da internet! Confira mais informações em: blog.triway.net.br.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Permitir